Dimmu Borgir: Silenoz explica conceito da capa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Seabra, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Durante recente parada do DIMMU BORGIR no Nokia Theater em Nova Iorque, o guitarrista Silenoz falou ao Metal Asylum sobre a arte gráfica do "In Sorte Diaboli", sua opinião sobre as religiões e o que a cruz invertida significa para ele.

Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaMetal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno

Metal Asylum: Quem fez a arte gráfica do álbum?

Silenoz: "Nós queríamos um visual baseado nas 'Eras Obscuras Medievais', então o cara que fez nossa capa anterior encontrou uma pintura feita por um pintor alemão do século 16 eu acho, mudou algumas coisas em volta, adicionou o Baphomet (ídolo supostamente adorado pelos cavaleiros templários, e cuja representação mais conhecida é devida ao ocultista Eliphas Levi) no meio e trabalhou em cima. Existe um monte de simbolismos na capa, nós queríamos cores em tom de terra também. Estou muito feliz com isso. Nós também chegamos a um limite em um encarte que é de 32 páginas, eu acho. Nós queríamos muito fazer uma apresentação bacana para a arte gráfica e o encarte e isso refletiu nas letras do álbum e na história".

Metal Asylum: Você poderia nos contar sobre essa interpretação mais feminina do Diabo com seios?

Silenoz: "Na verdade essa é a correta, as tetas simbolizam a fertilidade, a cabeça simboliza uma cabra mas não como o mal da forma que é comumente desenhado porque isso deveria se assemelhar não só a uma cabra mas a um búfalo, um burro ou um cachorro. Não estou bem certo do motivo mas esta é a versão correta. Então muitas vezes na cena underground as pessoas desenham o Diabo parecendo o mais mau possível, mas isso não é necessariamente correto".

Metal Asylum: Mas esta versão do Diabo ainda é baseada no fato de que ele era um anjo decandente e expulso do Céu por Deus?

Silenoz: "Sim, claro que é, o simbolismo da arte gráfica como um todo é um equilíbrio, o Diabo tem uma mão levantada e a outra abaixada o que é uma boa oposição ao que a religião significa, pois para mim ela não tem equilibrio. De acordo com várias religiões existe apenas uma maneira de pensar e todo o resto está errado".

Metal Asylum: O DIMMU BORGIR ainda recebe críticas por causa da imagem que passa?

Silenoz: "Não mesmo, mas nós nunca prestamos atenção nisso, afinal as pessoas que protestam contra nós, dizem coisas ruins sobre nós, só geram mais propaganda para a banda. Você não pode encarar isso de maneira diferente. Digamos que uma reunião ou manifestação esteja acontecendo do lado de fora de um show; isso só trará mais atenção ao que estamos fazendo".

Metal Asylum: Já que estamos falando sobre imagens, você tem uma cruz invertida em volta do seu pescoço. Que conceitos distorcidos as pessoas obtém dessa imagem? O que a cruz invertida significa para você? É o mesmo que muitas pessoas acham, ou seja, que denuncia tudo que Jesus representa?

Silenoz: "Para mim isto não representa o lado negativo mas sim o positivo, e eu sempre tentei usar isso como uma coisa construtiva. Inverter o crucifixo é o meu jeito de mostrar rejeição não só ao Cristianismo mas à maioria das religiões modernas em geral e como elas fazem as pessoas se acomodarem. Elas privam as pessoas de pensar por si mesmas. E não é assim que deveria ser, mas sim sobre ser um indivíduo que a vida é feita".

Metal Asylum: Então isso não é um ataque pessoal a Jesus?

Silenoz: "Veja, eu não questiono o fato de Jesus ter existido, mas mesmo naquele tempo existiam artistas e magos trapaceiros, ele poderia ter sido um mago, quem vai saber? Nunca se saberá quantas dessas histórias escritas na Bíblia são verdadeiras".

Leia a entrevista completa (em inglês) no metalasylum.net.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Capas"Todas as matérias sobre "Dimmu Borgir"


Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show

Dio: veja uma paródia da polêmica capa de Holy DiverDio
Veja uma paródia da polêmica capa de Holy Diver

Run For Cover: The Art Of Derek RiggsRun For Cover
The Art Of Derek Riggs


Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania

Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos

Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarelaOs Simpsons
Bandas de Rock na versão amarela

Roger Moreira: Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustentaRoger Moreira
"Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre Gabriel Seabra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.