Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião
Por Lucas Pierri
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de maio de 2007
A Cambridge Evening News conduziu em maio de 2007 uma entrevista com o frontman do CRADLE OF FILTH, Dani Filth.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
CEN: Sempre houve um lado teatral do Cradle of Filth - de onde vem a inspiração para isso?
Dani: O musical "War of the Worlds" é uma das minhas gravações favoritas e recentemente Jeff Wayne me contatou para estar em uma nova produção. No fim, eu não pude fazer pois estávamos muito ocupados. Aquele álbum foi muito influente para mim. Existe uma história e um senso de drama e magnetismo nele. É algo que tentamos copiar com álbuns como "Cruelty and the Beast" e "Damnation and a Day", que é baseado em "Paradise Lost" de Milton. É isso que o Cradle of Filth é.
CEN: No palco, você tem uma aparência realmente assustadora. Quanto disso é apenas parte do show?
Dani: As pessoas freqüentemente ficam surpresas quando nos conhecem pela maneira como somos educados, mas por outro lado, algumas vezes nós batemos o pé e xingamos um pouco.
CEN: Você foi criticado por grupos religiosos pela suposta natureza satânica em sua música. Como você se sente em relação à isso?
Dani: As pessoas chamam de satânico tudo que não entendem. Satã é apenas um espantalho que impede as pessoas de se interessarem em religiões antigas e mais verdadeiras. Eu acho que as pessoas ficariam mais chocadas se me vissem com cabelo curto e um traje Vitoriano fazendo "War of the Worlds" do que respirando fogo e mutilando uma cabra como eles presumem que eu faço.
CEN: O que você realmente acha sobre religião?
Dani: Nós somos mais fascinados por isso que por qualquer outra coisa. Eu tenho uma casa na Índia que é um lugar que uso para escapar. Eu realmente gosto de "emprestar" atributos do hinduísmo, paganismo e outras coisas assim. Emprestar coisas de cada religião faz sentido para mim. Todo homem e mulher são únicos, então sua crença deveria ser única também, ninguém deve falar a eles o que fazer. Obviamente não é tão simples como o catolicismo, que é como branco e preto, se você comer dois biscoitos a mais do que você deveria, você vai para o inferno. É um sistema ridículo e infantil em que milhões de pessoas crêem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
"Não somos o Pink Floyd, pelo amor de Deus", afirma Glen Benton, vocalista do Deicide
Robert Trujillo, do Metallica, comenta a diferença entre Cliff Burton e Jason Newsted
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem


Para Dani Filth, Ghost reúne tudo o que há de legal no heavy metal
Banda brasileira Tellus Terror diz ter sido expulsa do camarim pelo Cradle of Filth
Dani Filth faz "declaração final" sobre Cradle of Filth e revela que mãe está doente
Dani Filth expõe prints de conversas privadas e se defende de acusações de Zoe e Ashok
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



