Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Pierri, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Cambridge Evening News conduziu em maio de 2007 uma entrevista com o frontman do CRADLE OF FILTH, Dani Filth.

5000 acessosFatos Desconhecidos: personalidades que fizeram pacto com o diabo5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

CEN: Sempre houve um lado teatral do Cradle of Filth - de onde vem a inspiração para isso?

Dani: O musical "War of the Worlds" é uma das minhas gravações favoritas e recentemente Jeff Wayne me contatou para estar em uma nova produção. No fim, eu não pude fazer pois estávamos muito ocupados. Aquele álbum foi muito influente para mim. Existe uma história e um senso de drama e magnetismo nele. É algo que tentamos copiar com álbuns como "Cruelty and the Beast" e "Damnation and a Day", que é baseado em "Paradise Lost" de Milton. É isso que o Cradle of Filth é.

CEN: No palco, você tem uma aparência realmente assustadora. Quanto disso é apenas parte do show?

Dani: As pessoas freqüentemente ficam surpresas quando nos conhecem pela maneira como somos educados, mas por outro lado, algumas vezes nós batemos o pé e xingamos um pouco.

CEN: Você foi criticado por grupos religiosos pela suposta natureza satânica em sua música. Como você se sente em relação à isso?

Dani: As pessoas chamam de satânico tudo que não entendem. Satã é apenas um espantalho que impede as pessoas de se interessarem em religiões antigas e mais verdadeiras. Eu acho que as pessoas ficariam mais chocadas se me vissem com cabelo curto e um traje Vitoriano fazendo "War of the Worlds" do que respirando fogo e mutilando uma cabra como eles presumem que eu faço.

CEN: O que você realmente acha sobre religião?

Dani: Nós somos mais fascinados por isso que por qualquer outra coisa. Eu tenho uma casa na Índia que é um lugar que uso para escapar. Eu realmente gosto de "emprestar" atributos do hinduísmo, paganismo e outras coisas assim. Emprestar coisas de cada religião faz sentido para mim. Todo homem e mulher são únicos, então sua crença deveria ser única também, ninguém deve falar a eles o que fazer. Obviamente não é tão simples como o catolicismo, que é como branco e preto, se você comer dois biscoitos a mais do que você deveria, você vai para o inferno. É um sistema ridículo e infantil em que milhões de pessoas crêem.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de janeiro de 2013
Post de 02 de setembro de 2014
Post de 28 de dezembro de 2016

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

King DiamondKing Diamond
"Satanismo é mais uma filosofia que uma religião!"

SensacionalismoSensacionalismo
50% das letras de metal falam sobre homicídios?

Church Of SatanChurch Of Satan
"Se você queima igrejas é imbecil, não satanista!"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

ListedListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

5000 acessosUlrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosGuns N' Roses: a trágica história do baixista fundador5000 acessosZakk Wylde: veja em vídeo as primeiras guitarras e amps da Wylde Audio5000 acessosSlipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor5000 acessosDecibel: os 100 maiores álbuns de Black Metal da história

Sobre Lucas Pierri

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Lucas Pierri no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online