UFO: "impossível confiar em Michael Schenker"
Por Frederico Reiser
Fonte: Brave Words
Postado em 17 de janeiro de 2007
O webzine rocksomething.com publicou uma entrevista com o baterista da banda UFO, Andy Parker. Parker comentou, entre outros temas, sua relação e impressões sobre Michael Schenker.
Em uma mudança de carreira um tanto quanto incomum, Andy Parker estava prestes a se tornar um construtor de prédios – algo um pouco diferente de baterista de uma das maiores bandas do Reino Unido. Depois de uma década fora do UFO, Andy retornou em 1993 para a banda, porém mais uma vez, o comportamento do guitarrista Michael Schenker colocou o percursionista para fora da banda pela segunda vez.
"Nós fizemos o Walk On Water em 94’ com o Michael e foi divertido, mas ainda tinha aquela tensão de que eu não gostava. Michael não era... ele ainda tinha problemas e para mim lá não era onde eu queria estar, então eu fiz o álbum, que foi maravilhoso, mas eu decidi que não iria em turnê com eles e percebi que eu fiz a escolha certa. Eles tiveram muitos problemas depois disso."
Mais tempo se passou e em agosto de 2005, pleno feriado bancário, Parker recebeu uma ligação do tecladista e guitarrista, Paul Raymond: "Do nada Paul me ligou, e disse, ‘Andy, Phil disse que você não ia se interessar porque te pedimos antes mas Jason (Bonham) nos deixou e foi para a Foreigner agora, e nós não temos baterista. Nós temos um show na Espanha, você não estaria interessado em tocar lá?’ Bem, claro, eu toco!" Parker relembra. "Então eu toquei no show e pra mim era só pra ver como iria ser, mas foi muito bom estar de volta na banda e sentar naquele banco, e então eu decidi que queria ficar".
É claro que nos dias de hoje Schenker não está mais com a banda – ocupando seu lugar está o americano virtuoso, Vinnie Moore. Foi uma mudança que não apenas fez com que o UFO saisse da sombra de seus mais populares discos antecedentes, mas deixou Parker sentir que a banda está melhor e mais unida. "Eu sou o tipo de pessoa que precisa de um pouco de estabilidade", foi o que disse Parker depois de dar uma pausa demorada e de ter tomado um gole de sua bebida. "Eu gosto de saber o que está acontecendo e confiar nas coisas, infelizmente com Michael você nunca poderia confiar nele, você nunca saberia se ele ia acabar uma música, fechar o set ou se ia sair no meio da turnê. Com Vinnie é outra coisa bem diferente, ele é muito bom guitarrista, sólido, que apóia e diverte a banda, que está com uma vibração bem diferente agora".
Confira a entrevista na íntegra (em inglês) no rocksomething.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Sebastian Bach diz que Axl Rose aquece a voz com uma gravação dele há muitos anos
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Tuomas Holopainen quebra silêncio e fala sobre saída de Marko Hietala do Nightwish
Bruce Dickinson conta qual rango manda pra dentro após os shows do Iron Maiden
As 38 maiores bandas de metal da história, segundo a prestigiada revista Forbes



A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



