Hammerfall: Entrevista exclusiva com o baixista Magnus Rosén

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos


Após três álbuns muito bem sucedidos, os suecos do HammerFall lançam seu melhor e mais maduro trabalho. Crimson Thunder foi lançado em Novembro último seguido de uma turnê na EUA, Europa, Escandinávia e Japão.

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora a tão esperada turnê latino-americana irá se realizar este mês. No Brasil, a banda toca em São Paulo dia 17, Curitiba dia 18 e dia 20 no Rio de Janeiro. Conversamos com o baixista Magnus Rosén para saber mais sobre o que veremos daqui a uma semana. O resultado você confere a seguir.

Por Anderson Guimarães

Whiplash! - Como foi a turnê com o DreamEvil e o Masterplan pela Escandinávia e Europa?

Magnus / Foi muito boa! Eu gosto dessas bandas, e eles são caras legais! Nós nos divertimos juntos e fizemos bons shows juntos!

Whiplash! - O HammerFall tocou com o Sinner em algumas datas na Alemanha. Como foram esses concertos e como é o relacionamento com o Sinner?

Magnus / Nós conhecemos o Sinner muito bem! Então foi bom e divertido acontecer isso na turnê.

Whiplash! - Essa é a terceira turnê do HammerFall no Brasil. Você tem planos de voltar aqui em alguns meses para seus shows solo como você fez nas duas últimas turnês?

Magnus / Sim! Eu tentarei fazer uma turnê solo apenas com baixo em Novembro de 2003 na América do Sul. Uma turnê para crianças desabrigadas e nas ruas. Tirando as despesas, todo o dinheiro extra irá para organizações que trabalham com crianças. Tentarei fazer algumas coisas boas para outras pessoas durante algumas semanas todos os anos. Até agora eu me dou ao luxo! Somos entre três ou quatro pessoas que fazem isso! Pessoas do Brasil que irão me ajudar a organizar isso e também acreditam em poder ajudar um pouco outras pessoas.

Whiplash! - Esta é a primeira vez que o HammerFall grava dois álbuns com a mesma formação e sem Jesper Strömblad (In Flames) como co-escritor. Existe alguma razão especial para Jesper não ter escrito músicas para esse álbum?

Magnus / Eu acho Jesper um compositor muito bom. Mas eu também acho que gravamos um ótimo cd sem ele. Então acho que ambos os caminhos foram bons!

Whiplash! - O que você se lembra das duas turnês anteriores no Brasil?

Magnus / Eu acho muito legal encontrar todos os fãs brasileiros! E é legal quando eles ficam do lado de fora do hotel com bandeiras do HammerFall! Nós somos tratados muito bem pelos fãs brasileiros! São minhas melhores memórias!

Whiplash! - Qual sua música favorita no novo álbum?

Magnus / Crimson Thunder é minha música favorita!

Whiplash! - Esta é a primeira vez que um membro que não é Joacim ou Oscar escreve uma música para a banda (Stefan escreveu "In Memorian"). Você tem planos para compor alguma coisa para o HammerFall?

Magnus / Não. Só Joacim e Oscar compõem músicas no HammerFall.Eu estou contente que Stefan escreveu uma música que eles gostaram tanto que resolveram gravar.

Whiplash! - Crimson Thunder é o álbum mais pesado do HammerFall. Foi esta sua intenção?

Magnus / No meu caso particular, essa música pesada é muito boa, é possível ter um bom groove quando a tocamos! Se a música é muito rápida, é difícil ter esse groove. Mas claro que músicas rápidas podem ser legais.

Whiplash! - Como foi a recepção do Crimson Thunder na Europa e Japão ? Vocês receberam o Disco de Ouro na Suécia mais rápido do que o que ganharam pelo Renegade, certo?

Magnus / A resposta foi muito boa, eu acho! Nós fomos os vencedores dos vídeos mais populares por quatro vezes na Suécia! E também tivemos uma resposta muito boa de revistas de música no mundo todo! Foi legal receber o Disco de Ouro na Suécia tão rápido! Então estamos felizes! Sorriam!

Whiplash! - Fredrik Nordström já foi produtor do HammerFall e agora vocês dividiram o palco com ele. Como foi essa experiência?

Magnus / Muito boa. Ele é um cara muito legal! No momento nós trabalhamos um pouco com ele mixando algumas coisas no
estúdio.

Whiplash! - A fama do HammerFall no nosso país cresceu muito nos últimos dois anos, mas somente você foi votado como melhor músico em algumas revistas especializadas. Como você se sente com isso?

Magnus / Isso é mais do que bom! É tão engraçado e legal ouvir que outras pessoas gostam do que eu faço! E eu não esperava ser votado em revistas na Alemanha, Brasil , Suécia e em alguns outros países. Isso me mostra que as pessoas notam os baixistas também. Obrigado a todos vocês que me deram seu voto!

Whiplash! - Sobre seu album solo, ele foi lançado no Brasil pela Rock Brigade/Laser Company. Como foram as vendas do álbum? Você acha que essa foi a razão das pessoas terem votado em você como melhor baixista?

Magnus / As vendas não são boas para esse tipo de música. Mas eu estou muito feliz e grato por cada cópia vendida! Eu não sei se é por causa do meu álbum solo ou se as pessoas gostam do que eu faço no HammerFall. De qualquer modo, isso me faz feliz.

Whiplash! - No DVD "The Templar/Renegade Crusade", existem quatro músicas ao vivo no festival Wacken Open Air. Vocês tem planos de lançar um cd ao vivo daquele concerto no Wacken?

Magnus / Não, acho que não. Mas iremos lançar um DVD ao vivo de um show na Suécia em Novembro deste ano. Acho que é um bom show! Algumas partes serão gravadas no Brasil e outas partes serão do show na Europa (Suécia).

Whiplash! - Sabemos que alguns fãs dão presentes estranhos a seus ídolos algumas vezes. Qual foi o presente mais estranho que você já recebeu de um fã?

Magnus / Não sei! Eu recebo presentes muito legais, como livros de arte, livros sobre o Brasil, colares, fotos, etc, etc... Eu não acho que são presentes estranhos!

Whiplash! - Obrigado pela entrevista! Por favor deixe uma mensagem para os fãs do HammerFall!

Magnus / Rock on! Vejo vocês em breve! Se estiverem interessados visitem www.magnusrosen.cjb.net e www.hammerfall.net. Tudo de bom.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Hammerfall"


Amon Amarth: Johan está arrependido por ter detonado o HammerfallAmon Amarth
Johan está arrependido por ter detonado o Hammerfall

Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero


VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1981


adClio336|adClio336