Em 17/04/1980: O Primeiro Show do Black Sabbath com Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Becker Portugal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 17 de Abril de 1980, o Black Sabbath começou o seu segundo capítulo, com o seu primeiro show ao vivo desde a demissão do famoso Ozzy Osbourne.

631 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

No final da década de 70, o Black Sabbath não tinha mais sua honra limpa. Os dois últimos álbuns tinham perdido grande parte do Heavy Metal que marcou o Black Sabbath, e muito menos foram recebidos bem pelos fãs, críticos e admiradores do quarteto. O Black Sabbath não mais aparecia nas paradas Europeias e na Americana, e estava perdendo a força do nome e de suas músicas.

Em 1979, Ozzy Osbourne se tornaria insuportável para o Sabbath, devido a seus problemas com drogas, entre outros. Sua demissão já era de certa forma esperada. Quando ele saiu, felizmente Tonny Iommi, guitarrista e líder do Sabbath, tinha uma carta na manga. Ronnie James Dio, ex-cantor do Elf e do Rainbow, e amplamente considerado como uma das melhores vozes do heavy Metal!

O álbum que marca o segundo capítulo do Sabbath foi também o maior responsável por recuperar a honra e a vendagem da banda. Heaven and Hell, bem recebido pela crítica, não soa como algo soturno, nem mórbido, mas em compensação ganhava algo épico e clássico. As canções naturais do Sabbath foram logo substituídas por canções tratando sobre temas medievais, como "Neon Knights", "Children of the Sea" e "Lady Evil". A nova formação atraiu muitos jovens, novos o suficiente para não se lembrarem de quando o Black Sabbath atingiu a fama com o clássico "Paranoid"; o Típico caso onde tudo poderia dar errado, mas deu muito, mas muito certo!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de abril de 2016
Post de 17 de abril de 2017

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

631 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina957 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1929 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1353 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

CoversCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Black SabbathBlack Sabbath
Perfil oficial exclui Bill Ward de foto clássica

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Coisa de SatanásCoisa de Satanás
As bandas de rock mais perigosas do mundo

Iron MaidenIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 6165000 acessosMotley Crue: Vince Neil detona Sharon Osbourne em biografia5000 acessosBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, o primeiro solo da reunião no Troubadour4783 acessosMegadeth: Marty Friedman tem ou não tem interesse em voltar?

Sobre Guilherme Becker Portugal

Guilherme Becker Portugal é um blogueiro nas horas vagas, roqueiro e estudante...

Mais matérias de Guilherme Becker Portugal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online