Em 17/04/1980: O Primeiro Show do Black Sabbath com Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Guilherme Becker Portugal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 17 de Abril de 1980, o Black Sabbath começou o seu segundo capítulo, com o seu primeiro show ao vivo desde a demissão do famoso Ozzy Osbourne.

4270 acessos1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos5000 acessosFoo Fighters: "acho que somos uma merda", diz Dave Grohl

No final da década de 70, o Black Sabbath não tinha mais sua honra limpa. Os dois últimos álbuns tinham perdido grande parte do Heavy Metal que marcou o Black Sabbath, e muito menos foram recebidos bem pelos fãs, críticos e admiradores do quarteto. O Black Sabbath não mais aparecia nas paradas Europeias e na Americana, e estava perdendo a força do nome e de suas músicas.

Em 1979, Ozzy Osbourne se tornaria insuportável para o Sabbath, devido a seus problemas com drogas, entre outros. Sua demissão já era de certa forma esperada. Quando ele saiu, felizmente Tonny Iommi, guitarrista e líder do Sabbath, tinha uma carta na manga. Ronnie James Dio, ex-cantor do Elf e do Rainbow, e amplamente considerado como uma das melhores vozes do heavy Metal!

O álbum que marca o segundo capítulo do Sabbath foi também o maior responsável por recuperar a honra e a vendagem da banda. Heaven and Hell, bem recebido pela crítica, não soa como algo soturno, nem mórbido, mas em compensação ganhava algo épico e clássico. As canções naturais do Sabbath foram logo substituídas por canções tratando sobre temas medievais, como "Neon Knights", "Children of the Sea" e "Lady Evil". A nova formação atraiu muitos jovens, novos o suficiente para não se lembrarem de quando o Black Sabbath atingiu a fama com o clássico "Paranoid"; o Típico caso onde tudo poderia dar errado, mas deu muito, mas muito certo!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Black SabbathBlack Sabbath
Geezer Butler fala da possibilidade de shows de reunião

4270 acessos1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos831 acessosWhiplash.Net no YouTube: Ozzy ou Dio? Qual o seu favorito?1900 acessosBlack Sabbath: Geezer sofria de depressão quando fez "Paranoid"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Bill WardBill Ward
A receita para sobreviver no ramo da música

Bill WardBill Ward
Explicando saída do Heaven & Hell em 2006

Black SabbathBlack Sabbath
"Dio teria abençoado a reunião da banda"

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Foo FightersFoo Fighters
"Acho que somos uma merda", diz Dave Grohl

HumorHumor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!

SlipknotSlipknot
Pornografia inspirou primeiro álbum da banda

5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosOcultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco5000 acessosAngra: "Somos como um alicerce da cena nacional"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Fafá de Belém4269 acessosPhil Anselmo: "cantar afinado é como uma obrigação"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de abril de 2016
Post de 17 de abril de 2017


Sobre Guilherme Becker Portugal

Guilherme Becker Portugal é um blogueiro nas horas vagas, roqueiro e estudante...

Mais matérias de Guilherme Becker Portugal no Whiplash.Net.