Em 17/04/1980: O Primeiro Show do Black Sabbath com Dio
Por GD
Postado em 24 de abril de 2016
Em 17 de Abril de 1980, o Black Sabbath começou o seu segundo capítulo, com o seu primeiro show ao vivo desde a demissão do famoso Ozzy Osbourne.
No final da década de 70, o Black Sabbath não tinha mais sua honra limpa. Os dois últimos álbuns tinham perdido grande parte do Heavy Metal que marcou o Black Sabbath, e muito menos foram recebidos bem pelos fãs, críticos e admiradores do quarteto. O Black Sabbath não mais aparecia nas paradas Europeias e na Americana, e estava perdendo a força do nome e de suas músicas.
Em 1979, Ozzy Osbourne se tornaria insuportável para o Sabbath, devido a seus problemas com drogas, entre outros. Sua demissão já era de certa forma esperada. Quando ele saiu, felizmente Tonny Iommi, guitarrista e líder do Sabbath, tinha uma carta na manga. Ronnie James Dio, ex-cantor do Elf e do Rainbow, e amplamente considerado como uma das melhores vozes do heavy Metal!
Black Sabbath - Mais Novidades
O álbum que marca o segundo capítulo do Sabbath foi também o maior responsável por recuperar a honra e a vendagem da banda. Heaven and Hell, bem recebido pela crítica, não soa como algo soturno, nem mórbido, mas em compensação ganhava algo épico e clássico. As canções naturais do Sabbath foram logo substituídas por canções tratando sobre temas medievais, como "Neon Knights", "Children of the Sea" e "Lady Evil". A nova formação atraiu muitos jovens, novos o suficiente para não se lembrarem de quando o Black Sabbath atingiu a fama com o clássico "Paranoid"; o Típico caso onde tudo poderia dar errado, mas deu muito, mas muito certo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Serious Black anuncia novo álbum de estúdio, "Keeper Of The Light"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"

Geezer Butler considera estreia do Black Sabbath um dos grandes momentos de sua vida
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O "horrível" primeiro show dos Ramones foi como trio e já teve alguns clássicos


