Em 17/04/1980: O Primeiro Show do Black Sabbath com Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Becker Portugal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 17 de Abril de 1980, o Black Sabbath começou o seu segundo capítulo, com o seu primeiro show ao vivo desde a demissão do famoso Ozzy Osbourne.

104 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista

No final da década de 70, o Black Sabbath não tinha mais sua honra limpa. Os dois últimos álbuns tinham perdido grande parte do Heavy Metal que marcou o Black Sabbath, e muito menos foram recebidos bem pelos fãs, críticos e admiradores do quarteto. O Black Sabbath não mais aparecia nas paradas Europeias e na Americana, e estava perdendo a força do nome e de suas músicas.

Em 1979, Ozzy Osbourne se tornaria insuportável para o Sabbath, devido a seus problemas com drogas, entre outros. Sua demissão já era de certa forma esperada. Quando ele saiu, felizmente Tonny Iommi, guitarrista e líder do Sabbath, tinha uma carta na manga. Ronnie James Dio, ex-cantor do Elf e do Rainbow, e amplamente considerado como uma das melhores vozes do heavy Metal!

O álbum que marca o segundo capítulo do Sabbath foi também o maior responsável por recuperar a honra e a vendagem da banda. Heaven and Hell, bem recebido pela crítica, não soa como algo soturno, nem mórbido, mas em compensação ganhava algo épico e clássico. As canções naturais do Sabbath foram logo substituídas por canções tratando sobre temas medievais, como "Neon Knights", "Children of the Sea" e "Lady Evil". A nova formação atraiu muitos jovens, novos o suficiente para não se lembrarem de quando o Black Sabbath atingiu a fama com o clássico "Paranoid"; o Típico caso onde tudo poderia dar errado, mas deu muito, mas muito certo!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Banda libera "N.I.B." do "The End Of The End"

104 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)79 acessosEm 07/08/1983: Black Sabbath lança o álbum Born Again36 acessosEm 25/04/1980: Black Sabbath lança o álbum Heaven And Hell46 acessosEm 24/04/1989: Black Sabbath lança o álbum Headless Cross0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Led, Purple e SabbathLed, Purple e Sabbath
Quem influenciou a trindade do Rock?

KerrangKerrang
Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

CoversCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Keith RichardsKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosEm 08/08/1992: Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted4610 acessosGuitarra: Palhetada alternada - Afinal, qual o mistério?5000 acessosAC/DC: ouça Brian Johnson cantando clássicos do Led5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de abril de 2016
Post de 17 de abril de 2017


Sobre Guilherme Becker Portugal

Guilherme Becker Portugal é um blogueiro nas horas vagas, roqueiro e estudante...

Mais matérias de Guilherme Becker Portugal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online