Em 27/04/1979: Black Sabbath metia o pé na bunda de Ozzy
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 27 de abril de 2014
No dia 27 de Abril de 1979, os outros membros do BLACK SABBATH decidiram que já estavam fartos do vocalista OZZY OSBOURNE e de seu comportamento descontrolado, e lhe mostraram a porta da rua.
Black Sabbath - Mais Novidades
Foi uma decisão surpreendente, uma que atingiu Osbourne como uma chuva de pedras, tal como ele se lembra em seu livro, ‘I Am Ozzy’. "Estávamos fazendo alguns ensaios em Los Angeles, e eu estava chapado, mas até aí, eu estava chapado o tempo todo", ele conta. "Ficou óbvio que Bill [Ward] havia sido enviado pelos outros, porque ele não era exatamente o tipo que despede alguém. Eu não lembro exatamente o que ele me disse… mas foi algo sobre Tony [Iommi] achar que eu era um perdedor bêbado e cheirado e uma perda de tempo para todos os envolvidos."
Em seu próprio livro, ‘Iron Man’, Iommi se defende, escrevendo que "Ozzy parece pensar que fui eu quem forçou a situação, mas eu apenas falava representando a banda e tentava manter a coisa funcionando. Alguém tinha que tomar uma decisão, alguém tinha que fazer algo, de outro modo, ainda estaríamos lá até agora e todos estaríamos fora. Foi isso."
Iommi ainda descreveu o estado que a banda estava à ocasião da demissão de Ozzy e o preço que as drogas tinham cobrado do grupo como um todo. "Estávamos juntos fazia uma década, mas chegou a um ponto onde não conseguíamos mais nos relacionar uns com os outros. Havia tanta droga rolando, cocaína e Quaaludes e Mandrax, e havia bebida e longas noites e mulheres e tudo mais. E daí você fica mais paranoico e pensa, eles me odeiam. Nunca brigamos, mas é difícil se comunicar com as pessoas, se relacionar e resolver as coisas quando todo mundo está louco."
Por mais chocante que o incidente tenha sido, no frigir dos ovos ele acabou funcionando, de certo modo, a favor de todos – pelo menos a curto prazo. O Black Sabbath convocou RONNIE JAMES DIO para assumir os vocais e juntos eles fizeram um dos mais conceituados álbuns da banda "Heaven And Hell". Osbourne – em um dos rebotes mais inesperados da história – descobriu um guitarrista de Los Angeles chamado RANDY RHOADS e fundamentou uma carreira solo incrivelmente bem-sucedida. Ele logo ultrapassaria a popularidade da banda que o despedira, apesar de ainda combater seus vícios.
Comente: Você prefere Black Sabbath com Ozzy ou Dio?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Slipknot anuncia venda da maior parte de seu catálogo musical
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Os destaques do funeral de Lemmy Kilmister


