Em 27/04/1979: Black Sabbath metia o pé na bunda de Ozzy
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 27 de abril de 2014
No dia 27 de Abril de 1979, os outros membros do BLACK SABBATH decidiram que já estavam fartos do vocalista OZZY OSBOURNE e de seu comportamento descontrolado, e lhe mostraram a porta da rua.
Black Sabbath - Mais Novidades
Foi uma decisão surpreendente, uma que atingiu Osbourne como uma chuva de pedras, tal como ele se lembra em seu livro, ‘I Am Ozzy’. "Estávamos fazendo alguns ensaios em Los Angeles, e eu estava chapado, mas até aí, eu estava chapado o tempo todo", ele conta. "Ficou óbvio que Bill [Ward] havia sido enviado pelos outros, porque ele não era exatamente o tipo que despede alguém. Eu não lembro exatamente o que ele me disse… mas foi algo sobre Tony [Iommi] achar que eu era um perdedor bêbado e cheirado e uma perda de tempo para todos os envolvidos."
Em seu próprio livro, ‘Iron Man’, Iommi se defende, escrevendo que "Ozzy parece pensar que fui eu quem forçou a situação, mas eu apenas falava representando a banda e tentava manter a coisa funcionando. Alguém tinha que tomar uma decisão, alguém tinha que fazer algo, de outro modo, ainda estaríamos lá até agora e todos estaríamos fora. Foi isso."
Iommi ainda descreveu o estado que a banda estava à ocasião da demissão de Ozzy e o preço que as drogas tinham cobrado do grupo como um todo. "Estávamos juntos fazia uma década, mas chegou a um ponto onde não conseguíamos mais nos relacionar uns com os outros. Havia tanta droga rolando, cocaína e Quaaludes e Mandrax, e havia bebida e longas noites e mulheres e tudo mais. E daí você fica mais paranoico e pensa, eles me odeiam. Nunca brigamos, mas é difícil se comunicar com as pessoas, se relacionar e resolver as coisas quando todo mundo está louco."
Por mais chocante que o incidente tenha sido, no frigir dos ovos ele acabou funcionando, de certo modo, a favor de todos – pelo menos a curto prazo. O Black Sabbath convocou RONNIE JAMES DIO para assumir os vocais e juntos eles fizeram um dos mais conceituados álbuns da banda "Heaven And Hell". Osbourne – em um dos rebotes mais inesperados da história – descobriu um guitarrista de Los Angeles chamado RANDY RHOADS e fundamentou uma carreira solo incrivelmente bem-sucedida. Ele logo ultrapassaria a popularidade da banda que o despedira, apesar de ainda combater seus vícios.
Comente: Você prefere Black Sabbath com Ozzy ou Dio?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
L7 anuncia a "The Last Hurrah", sua turnê de despedida
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A música de álbum clássico do Judas Priest que Glenn Tipton acha forçada
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Guns N' Roses: "Use Your Illusion", um mata-leão na indústria em 1991
Kurt Cobain levou surra em cima do palco em 1991 (vídeo)


