Em 27/04/1979: Black Sabbath metia o pé na bunda de Ozzy
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 27 de abril de 2014
No dia 27 de Abril de 1979, os outros membros do BLACK SABBATH decidiram que já estavam fartos do vocalista OZZY OSBOURNE e de seu comportamento descontrolado, e lhe mostraram a porta da rua.
Black Sabbath - Mais Novidades
Foi uma decisão surpreendente, uma que atingiu Osbourne como uma chuva de pedras, tal como ele se lembra em seu livro, ‘I Am Ozzy’. "Estávamos fazendo alguns ensaios em Los Angeles, e eu estava chapado, mas até aí, eu estava chapado o tempo todo", ele conta. "Ficou óbvio que Bill [Ward] havia sido enviado pelos outros, porque ele não era exatamente o tipo que despede alguém. Eu não lembro exatamente o que ele me disse… mas foi algo sobre Tony [Iommi] achar que eu era um perdedor bêbado e cheirado e uma perda de tempo para todos os envolvidos."
Em seu próprio livro, ‘Iron Man’, Iommi se defende, escrevendo que "Ozzy parece pensar que fui eu quem forçou a situação, mas eu apenas falava representando a banda e tentava manter a coisa funcionando. Alguém tinha que tomar uma decisão, alguém tinha que fazer algo, de outro modo, ainda estaríamos lá até agora e todos estaríamos fora. Foi isso."
Iommi ainda descreveu o estado que a banda estava à ocasião da demissão de Ozzy e o preço que as drogas tinham cobrado do grupo como um todo. "Estávamos juntos fazia uma década, mas chegou a um ponto onde não conseguíamos mais nos relacionar uns com os outros. Havia tanta droga rolando, cocaína e Quaaludes e Mandrax, e havia bebida e longas noites e mulheres e tudo mais. E daí você fica mais paranoico e pensa, eles me odeiam. Nunca brigamos, mas é difícil se comunicar com as pessoas, se relacionar e resolver as coisas quando todo mundo está louco."
Por mais chocante que o incidente tenha sido, no frigir dos ovos ele acabou funcionando, de certo modo, a favor de todos – pelo menos a curto prazo. O Black Sabbath convocou RONNIE JAMES DIO para assumir os vocais e juntos eles fizeram um dos mais conceituados álbuns da banda "Heaven And Hell". Osbourne – em um dos rebotes mais inesperados da história – descobriu um guitarrista de Los Angeles chamado RANDY RHOADS e fundamentou uma carreira solo incrivelmente bem-sucedida. Ele logo ultrapassaria a popularidade da banda que o despedira, apesar de ainda combater seus vícios.
Comente: Você prefere Black Sabbath com Ozzy ou Dio?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito


Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Baixista do Delain quase perde testículo no palco - veja vídeo
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você com música do Slipknot


