Em 31/12/1984: Rick Allen, do Def Leppard, perde o braço esquerdo em um acidente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  

Em 31/12/1984: Rick Allen, baterista do Def Leppard, perde seu braço esquerdo em um acidente de automóvel na Inglaterra. Demonstrando o teor de amizade dentro do núcleo da banda, Allen é convidado a continuar como membro, tocando com um kit de bateria adaptado, desenhado especialmente para ele.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baterista iniciou sua carreira profissional muito jovem, com apenas 15 anos de idade. Em 1978, entra para o Def Leppard substituindo Frank Noon. Nesse mesmo ano Allen e a banda lançam o mini-LP "Def Leppard". Aos 16 anos abandona definitivamente a escola tornando-se baterista em tempo integral. Allen tinha como característica apresentar-se nos shows sem camisa, calçando tênis sem meias, vestindo luvas pretas e usando um calção que reproduzia a bandeira da Grã-Bretanha. Essa imagem o tornou famoso no mundo inteiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1980, faz sua estréia oficial em disco com sua banda com "On Through the Night". Seguiram-se os álbuns "High and Dry", muito elogiado, e "Pyromania", um enorme sucesso. Allen foi particularmente muito elogiado pela crítica especializada. Sua técnica era considerada esplêndida e foi muitas vezes comparado aos grandes bateristas do Rock tais como John Bonham, do Led Zeppelin, Keith Moon, do The Who e Neil Peart, do Rush.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 31 de dezembro de 1984, Allen sofreu um terrível acidente de carro que lhe amputou um dos braços. Os médicos tentaram o reimplante do membro, mas sem sucesso. O acidente cancelou todos os seus compromissos profissionais - e também os do grupo - por quatro anos. Entre esses compromissos estavam as apresentações no Rock in Rio, no começo de 1985.

Allen e o Def Leppard só retornariam às paradas com o álbum "Hysteria", em 1988. Allen muda sua característica: usa camiseta, jeans, sem luvas e toca descalço. Para suas apresentações usa uma bateria feita especialmente para ele e cujos controles de ritmo estão todos nos pés. Seguem-se os álbuns "Adrenalize" (1992), "Retro-Active" (1993), "Vault: Def Leppard's Greatest Hits" (1995), "Slang" (1996), "Euphoria" (1999), "X" (2002), "Best Of Def Leppard" (2004), "Rock of Ages: The Definitive Collection" (2005) e "Yeah!" (2006). Allen vêm se apresentando regularmente com o Def Leppard sempre com muito sucesso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo diz o site oficial do Def Leppard, o companheiro de banda de Allen, Joe Elliot, afirma que "Rick é um melhor baterista agora do que quando tinha dois braços".

Allen fundou junto com sua esposa, Lauren Monroe, uma ONG chamada The Raven Drum Foundation para auxiliar pessoas com deficiência física.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metalPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine


Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336