Rick Allen afrontou o senso-comum ao voltar a tocar bateria depois de perder um braço
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 17 de agosto de 2013
No dia 16 de Agosto de 1986, no MONSTERS OF ROCK inglês de Donington Park, o baterista RICK ALLEN afrontava a natureza ao retornar à função de baterista de sua banda, o DEF LEPPARD, mesmo na ausência de um braço, amputado dele 20 meses antes.
Na noite de 31 de Dezembro de 1984, Allen envolveu-se em um acidente automobilístico em seu Corvette a caminho de uma festa de família em Sheffield, Inglaterra. Quando um Alfa Romeo o ultrapassou. Allen afirmaria depois que o motorista do Alfa vinha bulindo com ele já fazia algum tempo naquela noite e decidiu que não deixaria uma ultrapassagem barata. Ao acelerar e emparelhar-se ao bólido italiano, Allen não percebeu uma curva logo adiante, e seu veículo voou sobre um paredão de rocha e aterrissou de cabeça para baixo em um descampado, arremessando-o para longe do cockpit, com um braço já dilacerado pelo cinto de segurança, que não estava devidamente ajustado. A namorada do músico, Mirian Baredsen, sofreu ferimentos leves, e os dois foram prontamente acudidos por um casal que passava pelo local [felizmente uma enfermeira e um policial de folga]. O braço de Allen fora reimplantado, mas devido a uma infecção – que poderia levar à amputação de ambos os membros superiores – os médicos optaram por retirá-lo definitivamente.
Ele teve alta do hospital três semanas e meia depois, e depois de duas semanas, estava com o Def Leppard na Holanda, começando a conceber, com a ajuda de engenheiros, um kit que o permitisse tocar apenas com o braço direito. O ex-baterista do STATUS QUO, JEFF RICH, colaborou com Allen na elaboração de um rig eletrônico, que acabou sedo fabricado pela marca Simmons.
O vocalista da banda, JOE ELLIOTT, diria em um vídeo promocional da banda anos depois:
"Na maior parte do tempo, eu fico de costas pra ele, então, consequentemente, eu só o ouço. E eu esqueço. Ele manda muito bem e um braço, três braços, dois braços, quem é que se importa, né?"
Ouça a um stream de áudio com a reapresentação de Allen ao público em 1986 abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps