Def Leppard: Em 1986, Rick Allen afrontava o senso-comum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 16 de Agosto de 1986, no MONSTERS OF ROCK inglês de Donington Park, o baterista RICK ALLEN afrontava a natureza ao retornar à função de baterista de sua banda, o DEF LEPPARD, mesmo na ausência de um braço, amputado dele 20 meses antes.

976 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Na noite de 31 de Dezembro de 1984, Allen envolveu-se em um acidente automobilístico em seu Corvette a caminho de uma festa de família em Sheffield, Inglaterra. Quando um Alfa Romeo o ultrapassou. Allen afirmaria depois que o motorista do Alfa vinha bulindo com ele já fazia algum tempo naquela noite e decidiu que não deixaria uma ultrapassagem barata. Ao acelerar e emparelhar-se ao bólido italiano, Allen não percebeu uma curva logo adiante, e seu veículo voou sobre um paredão de rocha e aterrissou de cabeça para baixo em um descampado, arremessando-o para longe do cockpit, com um braço já dilacerado pelo cinto de segurança, que não estava devidamente ajustado. A namorada do músico, Mirian Baredsen, sofreu ferimentos leves, e os dois foram prontamente acudidos por um casal que passava pelo local [felizmente uma enfermeira e um policial de folga]. O braço de Allen fora reimplantado, mas devido a uma infecção – que poderia levar à amputação de ambos os membros superiores – os médicos optaram por retirá-lo definitivamente.

Ele teve alta do hospital três semanas e meia depois, e depois de duas semanas, estava com o Def Leppard na Holanda, começando a conceber, com a ajuda de engenheiros, um kit que o permitisse tocar apenas com o braço direito. O ex-baterista do STATUS QUO, JEFF RICH, colaborou com Allen na elaboração de um rig eletrônico, que acabou sedo fabricado pela marca Simmons.

O vocalista da banda, JOE ELLIOTT, diria em um vídeo promocional da banda anos depois:

“Na maior parte do tempo, eu fico de costas pra ele, então, consequentemente, eu só o ouço. E eu esqueço. Ele manda muito bem e um braço, três braços, dois braços, quem é que se importa, né?”

Ouça a um stream de áudio com a reapresentação de Allen ao público em 1986 abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de agosto de 2014
Post de 16 de agosto de 2015
Post de 16 de agosto de 2016

976 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes2244 acessosDef Leppard: edição deluxe celebra 30 anos do álbum "Hysteria"1057 acessosDef Leppard: nunca mais lançarão álbuns como o "High and Dry"518 acessosWho e Def Leppard em POA: venda para público geral inicia amanhã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

São Paulo TripSão Paulo Trip
As prováveis datas das apresentações...

AORAOR
Dez álbuns essenciais dos anos noventa

Baladas HardBaladas Hard
Blog elege o Top 20 de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosMetallica: Lars diz que Arctic Monkeys é Heavy Metal5000 acessosNirvana: veja fotos raras da banda no Brasil em 19935000 acessosRob Halford: plágio em camisetas tem um lado positivo

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online