Stone Temple Pilots: a história por trás da canção "My Second Album"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

No final do 2º álbum de estúdio do STONE TEMPLE PILOTS, "Purple" (1994), existe uma música escondida chamada "My Second Album". Esta canção é de autoria e interpretada por um músico de Seattle, Richard Peterson.

Stone Temple Pilots: homenagem da viúva a Weiland e breve parecer de fã sobre Nº 4Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Em entrevista para a revista RIP Magazine lá em 1994, Peterson havia revelado que tinha recebido U$ 10.000 dólares pela inclusão da faixa e que ele recebeu o mesmo valor para cada milhão de cópias vendidas.

O falecido vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland, também havia sido entrevistado pela mesma revista e falou sobre essa música.

"Ah, a canção de Richard Peterson... Ele é um cara do Estado de Washington de algum lugar, sabe? De uma cidade pequena, não de Aberdeen, mas acho que Dean (guitarrista) fez uma entrevista numa rádio lá em Washington e ele viu a foto desse cara no corredor da rádio posando com o cantor Johnny Mathis. Dean havia dito: 'Nossa, quem é esse cara?' E eles disseram: 'Ah, esse é Richard Peterson, ele tem os seus próprios álbuns'".

"Tínhamos 01 fita do material dele e foi ótimo, então, instantaneamente a colocamos como vinheta sempre antes de subirmos ao palco... Nós a escutávamos o tempo todo e mostrávamos para os nossos amigos escutarem também. Esta música é a 1ª do seu 2º álbum, sabe? É tão auto-explicativa para ele, mostrando como ele se sentia sobre o seu 2º álbum e sentíamos que isso também se encaixava em nossa situação".

Weiland também havia dito: "É composta por esse cara muito estranho chamado Richard Peterson. Ele faz esses discos com o seu próprio dinheiro e Peterson consegue um amigo para cantar algumas de suas canções que ele compõe e que tem a ver com essa obsessão por Johnny Mathis. Nós ouvimos e nos assustamos, tipo, foi a coisa mais estranha que ouvimos em nossas vidas e pareceu que se encaixava muito bem em nosso disco".

Confira o áudio de estúdio dessa canção, "My Second Album", e que foi lançada no álbum do STONE TEMPLE PILOTS.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"


Stone Temple Pilots: homenagem da viúva a Weiland e breve parecer de fã sobre Nº 4

Scott Weiland: Slash homenageou o saudoso vocalista no dia do aniversárioScott Weiland
Slash homenageou o saudoso vocalista no dia do aniversário

Em 27/10/1967: nascia Scott WeilandStone Temple Pilots: encerrando terceira perna da turnê americana 2019Stone Temple Pilots: relançamento luxuoso de Purple chega ao streamingStone Temple Pilots: cover do The Beach Boys em relançamento do PurpleScott Weiland: citado por Howard Stern na rádio; "sinto muita falta dele"Stone Temple Pilota: depois de 20 anos, tocando no show a canção "Ride The Cliche"

Stone Temple Pilots: Scott fala sobre a sua relação com as drogasStone Temple Pilots
Scott fala sobre a sua relação com as drogas

David Bowie: ele queria ajudar Scott Weiland pouco antes de falecerDavid Bowie
Ele queria ajudar Scott Weiland pouco antes de falecer


Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Manowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Metal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336