Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: SBT
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ano era 1994 e o Programa Livre, apresentado por Serginho Groisman no SBT, recebia o Legião Urbana.

1119 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões5000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

O vocalista Renato Russo não estava lá muito à vontade para tocar algumas músicas que a plateia do programa pedia. Quando os fãs gritaram "Pais e Filhos", um dos maiores clássicos da Legião, Renato disse que a banda não havia ensaiado a música, porém acabou cedendo e resolveu atender os pedidos, mas antes resolveu dar um sermão sobre o significado da letra, que fala sobre suicídio.

"Escuta, vocês sabem que essa música é sobre suicídio, né? Porque todo mundo pede música do Legião e fica um 'auê'. Essa música é muito, muito séria, tipo, me desgasta pra **** quando a gente toca e as pessoas não percebem. (...) É sobre uma menina que tem problemas com os pais, ela se jogou da janela do quinto andar e não existe amanhã. De repente, acho bacana, a gente vai tocar, é uma música bonita, mas existe um clima em torno de algumas músicas da gente que me assusta. (...) Isso é uma música seríssima, que nem 'Índios'. (...) Eu não aguentaria ouvir duas vezes seguidas. (...) Eu gostaria, então, que vocês prestassem atenção na letra e vissem que (...) é uma coisa forte, tá? (...) Às vezes essas músicas refletem um momento da minha vida que eu não gosto de lembrar mais. Eu prefiro tocar uma outra coisa e tudo. (...) Já que aqui o artista tem o espaço livre para falar, eu gostaria de lembrar a todos vocês que estão aqui numa boa que de repente é importante o público respeitar o artista também nesse sentido. Vocês já pararam para perceber que talvez o Kurt Cobain ou aquelas outras pessoas que foram embora cedo demais, às vezes, é por causa de pressão? De ter que, de repente, suprir uma necessidade? (...)"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de agosto de 2015
Post de 24 de agosto de 2015
Post de 28 de agosto de 2015
Post de 05 de julho de 2016
Post de 15 de novembro de 2016


51 milhões51 milhões
A ligação de Geddel Vieira Lima com Renato Russo

1119 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões276 acessosDado Villa-Lobos: revelado nome de novo álbum solo566 acessosLegião Urbana 30 anos: show gratuito em Brasília no próximo sábado728 acessosLegião Urbana: homenagem à banda no Conversa com Bial578 acessosLuan Santana: análise vocal da homenagem ao Rock Brasil Anos 800 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos do rock brasileiro

BRockBRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80

Música FácilMúsica Fácil
3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"


SepulturaSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

MetallicaMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

5000 acessosMusas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstars5000 acessosMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso5000 acessosChester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell5000 acessosSepultura: Eles fariam um cover de Bieber por 1 milhão?4789 acessosHeavy Metal: 50 lições para ser um vocalista brasileiro do gênero5000 acessosFrank Zappa: downloads contra a pirataria... em 1989

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online