Vírgula: o primeiro show da vida de alguns rockstars brasileiros
Por Bruce William
Fonte: Vírgula
Postado em 13 de julho de 2015
Para comemorar o Dia Mundial do Rock, o Vírgula Música perguntou para alguns rockstars brasileiros qual foi o primeiro show que assistiram na vida e que, por tabela, mudou definitivamente seus caminhos profissionais, veja a matéria completa no link abaixo e a seguir os relatos de Andreas Kisser, Canisso, Moyses Kolesne e Aquiles Priester.
Andreas Kisser (Sepultura)
"Assisti ao Kiss em 1983, no Estádio do Morumbi. Mudou a minha vida, pois eu já era um fanático. Não era do Kissarmy, mas eu me sentia como um soldier. Poder ver "Creatures of The Night" em um show pirotécnico foi demais. Ainda mais que foi um dos últimos shows deles antes de tirarem as máscaras. Foi o pontapé inicial para que eu seguisse a carreira de músico."
Canisso (Raimundos)
"O primeiro show que eu me lembro foi o do Secos e Molhados em 1973, no ginásio de esportes Presidente Médici, em Brasília. A banda fez tanto sucesso na época que meus pais nos levaram pra ver esse show, num ginásio lotado, eu devia ter uns 7 anos de idade. Mas banda de rock mesmo acho que foi quando o KISS veio ao Brasil pela primeira vez e tocou no Maracanã. Eu viajei pro Rio sozinho de ônibus pra ver esse show".
Moyses Kolesne (Krisiun)
"O meu primeiro show foi da banda de heavy metal de Porto Alegre, Astaroth. O show foi muito bom, eu era muito fã desta banda. Eu tinha 13 anos e quase não me deixaram entrar, mas consegui e agitei o tempo todo. Depois desse show, quis ser guitarrista de uma banda de metal e aqui estou, fazendo hoje o que desejei naquele momento."
Aquiles Priester (About 2 Crash, Noturnall)
"Foi um festival chamado "Rock Foz" quando eu morava em Foz do Iguaçu. Aconteceu logo depois do "Rock in Rio" de 1985 e o rock nacional estava em alta. Vi ao vivo o Lobão, Sempre Livre, Magazine, Vinicius Cantuária, etc. Eu tinha quatorze anos e era mega quebrado de grana. Para assistir ao festival tive que entrar pelo meio da mata do Parque Nacional do Iguaçu, atravessar o rio e tudo mais, mas valeu a pena. Eu não tinha como pagar pela entrada. Foi ali que eu tive certeza do que queria fazer pelo resto da minha vida."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"

A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Fotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth


