Vírgula: o primeiro show da vida de alguns rockstars brasileiros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Vírgula
Enviar correções  |  Comentários  | 

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, o Vírgula Música perguntou para alguns rockstars brasileiros qual foi o primeiro show que assistiram na vida e que, por tabela, mudou definitivamente seus caminhos profissionais, veja a matéria completa no link abaixo e a seguir os relatos de Andreas Kisser, Canisso, Moyses Kolesne e Aquiles Priester:

135 acessosDiário do Pierrot: Gene Simmons, uma língua a serviço do mal5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

Andreas Kisser (Sepultura)

“Assisti ao Kiss em 1983, no Estádio do Morumbi. Mudou a minha vida, pois eu já era um fanático. Não era do Kissarmy, mas eu me sentia como um soldier. Poder ver “Creatures of The Night” em um show pirotécnico foi demais. Ainda mais que foi um dos últimos shows deles antes de tirarem as máscaras. Foi o pontapé inicial para que eu seguisse a carreira de músico.”

Canisso (Raimundos)

“O primeiro show que eu me lembro foi o do Secos e Molhados em 1973, no ginásio de esportes Presidente Médici, em Brasília. A banda fez tanto sucesso na época que meus pais nos levaram pra ver esse show, num ginásio lotado, eu devia ter uns 7 anos de idade. Mas banda de rock mesmo acho que foi quando o KISS veio ao Brasil pela primeira vez e tocou no Maracanã. Eu viajei pro Rio sozinho de ônibus pra ver esse show”.

Moyses Kolesne (Krisiun)

“O meu primeiro show foi da banda de heavy metal de Porto Alegre, Astaroth. O show foi muito bom, eu era muito fã desta banda. Eu tinha 13 anos e quase não me deixaram entrar, mas consegui e agitei o tempo todo. Depois desse show, quis ser guitarrista de uma banda de metal e aqui estou, fazendo hoje o que desejei naquele momento.”

Aquiles Priester (About 2 Crash, Noturnall)

“Foi um festival chamado “Rock Foz” quando eu morava em Foz do Iguaçu. Aconteceu logo depois do “Rock in Rio” de 1985 e o rock nacional estava em alta. Vi ao vivo o Lobão, Sempre Livre, Magazine, Vinicius Cantuária, etc. Eu tinha quatorze anos e era mega quebrado de grana. Para assistir ao festival tive que entrar pelo meio da mata do Parque Nacional do Iguaçu, atravessar o rio e tudo mais, mas valeu a pena. Eu não tinha como pagar pela entrada. Foi ali que eu tive certeza do que queria fazer pelo resto da minha vida.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Gene SimmonsGene Simmons
A política de imigração de Donalt Trump é igual a do Papa

135 acessosDiário do Pierrot: Gene Simmons, uma língua a serviço do mal1045 acessosKiss: Peter Criss faz show de despedida da turnê norte-americana0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Rock e MetalRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

KissKiss
Veja Gene Simmons em cosplay de Sidney Magal

TwitterTwitter
Contas que todo fã de rock deveria seguir

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"0 acessosTodas as matérias sobre "Krisiun"0 acessosTodas as matérias sobre "Astaroth"0 acessosTodas as matérias sobre "Aquiles Priester"0 acessosTodas as matérias sobre "Noturnall"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

EuropeEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosIron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 20115000 acessosSeguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo5000 acessosOs Segredos dos Grandes Mestres #1: "Patience", do Guns N' Roses5000 acessosGuns N' Roses: Em 1985, desconhecidos, tocando "Don't Cry" em bar5000 acessosBlack Sabbath: versão de "War Pigs" que agradou o próprio Iommi

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de julho de 2015

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online