Estudo: ouvir Metal pode diminuir raiva e proporcionar emoções positivas
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Loudwire
Postado em 22 de junho de 2015
Um estudo concebido pela University of Queensland's School of Psychology, provou ser possível afirmar que ouvir Heavy Metal pode contribuir para a melhora no quadro de pessoas que sofrem de raiva excessiva, e até mesmo proporciona-lhes emoções positivas.
A pesquisa foi realizada com 39 pessoas, na faixa etária entre 18 e 34 anos. A tarefa da equipe de pesquisadores foi irritá-los, relembrando e trazendo à tona momentos ruins de suas respectivas vidas. Após este procedimento, foram induzidos à ouvir faixas de heavy metal, no mais absoluto silêncio.
O estudo constatou que a audição trouxe aos pacientes, uma redução considerável nos níveis de raiva, bem como, um aumento no acúmulo de emoções positivas.
No artigo publicado pelo "Frontiers in Human Neuroscience", os doutores Leah Sharman e Genevieve A. Dingle falaram sobre a pesquisa:
Os resultados indicam que a audição de música extrema, ou seja, de heavy metal, não era responsável pelo acúmulo de raiva dos pacientes. Pelo contrário, este tipo de música mostrou-se poderosa na tarefa de acalmar as pessoas. Ouvir heavy metal pode representar uma maneira saudável de processar a sua raiva.
Em conversa com a "University of Queensland's", os pesquisadores deram mais detalhes:
Quando um fã de heavy metal está passando por um momento de raiva excessiva, procura músicas extremas que coincidam com o X da questão de sua raiva. O heavy metal ajudou-os à explorar toda a gama de emoções que sentiram e sentiam, purificando o interior do cérebro e tornado-os mais ativos e inspirados. Os resultados também mostraram que os níveis de hostilidade, irritabilidade e tensão diminuíram, significativamente, nos pacientes.
Para a realização destas terapias, os pesquisadores escolheram cerca de 46 canções de heavy metal, entre elas, "Master of Puppets" do Metallica, "100 Ways to Hate" do Five Finger Death Punch e "Attack" do System Of a Down.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas

A música dos Ramones que reuniu integrantes de uma futura banda country
O clássico do hard rock que usou nome de canção de Frank Sinatra por ter tudo a ver
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


