Estudo: ouvir Metal pode diminuir raiva e proporcionar emoções positivas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um estudo concebido pela University of Queensland's School of Psychology, provou ser possível afirmar que ouvir Heavy Metal pode contribuir para a melhora no quadro de pessoas que sofrem de raiva excessiva, e até mesmo proporciona-lhes emoções positivas.

Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposDeep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A pesquisa foi realizada com 39 pessoas, na faixa etária entre 18 e 34 anos. A tarefa da equipe de pesquisadores foi irritá-los, relembrando e trazendo à tona momentos ruins de suas respectivas vidas. Após este procedimento, foram induzidos à ouvir faixas de heavy metal, no mais absoluto silêncio.

O estudo constatou que a audição trouxe aos pacientes, uma redução considerável nos níveis de raiva, bem como, um aumento no acúmulo de emoções positivas.

No artigo publicado pelo "Frontiers in Human Neuroscience", os doutores Leah Sharman e Genevieve A. Dingle falaram sobre a pesquisa:

Os resultados indicam que a audição de música extrema, ou seja, de heavy metal, não era responsável pelo acúmulo de raiva dos pacientes. Pelo contrário, este tipo de música mostrou-se poderosa na tarefa de acalmar as pessoas. Ouvir heavy metal pode representar uma maneira saudável de processar a sua raiva.

Em conversa com a "University of Queensland's", os pesquisadores deram mais detalhes:

Quando um fã de heavy metal está passando por um momento de raiva excessiva, procura músicas extremas que coincidam com o X da questão de sua raiva. O heavy metal ajudou-os à explorar toda a gama de emoções que sentiram e sentiam, purificando o interior do cérebro e tornado-os mais ativos e inspirados. Os resultados também mostraram que os níveis de hostilidade, irritabilidade e tensão diminuíram, significativamente, nos pacientes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para a realização destas terapias, os pesquisadores escolheram cerca de 46 canções de heavy metal, entre elas, "Master of Puppets" do Metallica, "100 Ways to Hate" do Five Finger Death Punch e "Attack" do System Of a Down.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Curiosidades

Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos

Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280