Beatles: as conexões com os heróis da Marvel e DC Comics

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1965, a banda "The Beatles" lançou seu segundo filme, “Help!”, que trouxe uma aventura surreal onde o quarteto era perseguido por membros de um culto indiano que queriam se apossar do anel de Ringo Starr. Foi filmado em Londres, Bahamas e Alpes Suíços, e dirigido por Richard Lester, o mesmo do outro filme da banda (A Hard Day's Night – 1964) e posteriormente, Superman II (1980) e Superman III (1983). Existe uma cena no filme, onde Paul McCartney aparece tocando órgão, e que se você reparar bem, notará que no lugar da partitura, há uma série de histórias em quadrinhos, todas elas da DC Comics e relacionadas com o Superman. São elas: Action Comics 304 (Sep. 63), 311 (Apr. 64) e 314 (Jul. 64), Superman 165 (Nov. 63) e 166 (Jan. 64 ), e Superman’s Pal Jimmy Olsen 65 (Dec. 62), 67 (Mar. 63) e 75 (Mar. 64).

1250 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Há um desenho do Superman (com um "B" em seu peito) no livreto da Magical Mystery Tour...

Os quatro integrantes da banda podem ser vistos como convidados no casamento de Sue e Reed Richards, nesse desenho feito por Alex Ross para a série Marvels.

Em X-Men Unlimited 30, uma homenagem à capa do disco "Abbey Road", de 1969.

Em X-Men 7, uma homenagem à capa do disco "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de 1967.

Em 1970, brincando com a história da suposta morte de Paul McCartney, esse tema foi abordado por Neal Adams na capa de Batman 222, onde Robin segura um álbum com a mesma posição em que os Beatles aparecem na capa de "Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band", sendo que Paul está de costas. Batman pergunta: "Um deles está morto, quem será? Robin, tentando descobrir quem é o clone, responde: "A pista está na capa desse álbum!".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de junho de 2014

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1250 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify389 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1336 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais311 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

QualidadeQualidade
Governo britânico recomenda Led Zeppelin e Beatles

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

Jess GreenbergJess Greenberg
Mais vídeos de covers em voz e violão

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosBlack Sabbath: filósofo escreve livro sobre as letras5000 acessosFotos de Infância: Andre Matos e Viper5000 acessosCharlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online