Black Sabbath: a capa rejeitada que foi parar no disco do Rainbow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ronaldo Celoto, Fonte: wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Coincidências à parte, você sabia que a capa original do clássico disco "Never Say Die" do BLACK SABBATH, poderia não ter sido a já conhecida e consagrada entre os fãs?

90 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen

Pois é. A história aparentemente é oficial e consta dos arquivos da própria wikipedia e de inúmeros blogs e sites sobre ambas as bandas, de que a primeira sugestão oficial, feita e concebida pela "Hipgnosis" (famosa pela concepção da arte gráfica do PINK FLOYD) foi apresentada como uma opção de capa contendo sete médicos preparados para realização de uma suposta cirurgia, proposta rejeitada pela banda (foto abaixo, com as prováveis versões).

Três anos depois, esta mesma proposta acabou sendo aceita pelo RAINBOW, para a confecção do álbum "Dificult To Cure" (foto).

E neste meio tempo entre uma capa e outra, mais uma coincidência unia as duas bandas: - OZZY deixava o BLACK SABBATH para ser substituído por RONNIE JAMES DIO, que por sua vez, deixou o RAINBOW, que o substituiu por JOE LYNN TURNER.

O resto da história todos nós já conhecemos, tendo cada uma das bandas seguido o seu caminho, com sua devida importância, nas infinitas enciclopédias do universo metálico.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

90 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2186 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho475 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992614 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony IommiTony Iommi
Vendo um fantasma durante ensaio de 1973

Rob HalfordRob Halford
Qual a canção mais demoníaca que existe no metal?

Zakk WyldeZakk Wylde
Reiterando comentário sobre fase Dio do Sabbath

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de outubro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

Zakk WyldeZakk Wylde
Guitarrista critica Axl Rose em seu Twitter

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosDave Mustaine: Magia Negra, Obama e Metallica5000 acessosCovers: quando bandas de Thrash, Death e Black prestam tributo5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas5000 acessosGuns N' Roses: Tommy Stinson é amigo de todos, menos do Slash, que nunca viu5000 acessosThe Haunted: Dolving relata ida a uma Sauna Gay

Sobre Ronaldo Celoto

Natural do Estado de São Paulo, é escritor, professor, poeta e consultor em direito, política e gestão pública. Bacharel em Direito, com Mestrado em Ciência Política, atualmente cursa Doutorado em Direito, Justiça e Cidadania pela Universidade de Coimbra. Além destas atividades, dedica diariamente parte de seu tempo à pesquisa e produção de artigos científicos, contos, romances, matérias jornalísticas, biografias e resenhas. Seus interesses pessoais são: cinema, política, jornalismo, literatura, sociologia das resistências, ética, direitos humanos e música.

Mais matérias de Ronaldo Celoto no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online