Black Sabbath: a capa rejeitada que foi parar no disco do Rainbow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Celoto, Fonte: wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Coincidências à parte, você sabia que a capa original do clássico disco "Never Say Die" do BLACK SABBATH, poderia não ter sido a já conhecida e consagrada entre os fãs?

3690 acessosKrisiun: banda agradece e Ward conta como conheceu brasileiros5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond

Pois é. A história aparentemente é oficial e consta dos arquivos da própria wikipedia e de inúmeros blogs e sites sobre ambas as bandas, de que a primeira sugestão oficial, feita e concebida pela "Hipgnosis" (famosa pela concepção da arte gráfica do PINK FLOYD) foi apresentada como uma opção de capa contendo sete médicos preparados para realização de uma suposta cirurgia, proposta rejeitada pela banda (foto abaixo, com as prováveis versões).

Três anos depois, esta mesma proposta acabou sendo aceita pelo RAINBOW, para a confecção do álbum "Dificult To Cure" (foto).

E neste meio tempo entre uma capa e outra, mais uma coincidência unia as duas bandas: - OZZY deixava o BLACK SABBATH para ser substituído por RONNIE JAMES DIO, que por sua vez, deixou o RAINBOW, que o substituiu por JOE LYNN TURNER.

O resto da história todos nós já conhecemos, tendo cada uma das bandas seguido o seu caminho, com sua devida importância, nas infinitas enciclopédias do universo metálico.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de outubro de 2016

KrisiunKrisiun
Banda agradece e Bill Ward conta como conheceu os brasileiros

795 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?164 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa1446 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Max CavaleraMax Cavalera
"Ozzy me encorajou muito depois que saí do Sepultura".

Catarina MiglioriniCatarina Migliorini
Virgem gosta de Led, Purple, Sabbath e Floyd

Black SabbathBlack Sabbath
Geezer Butler e as tretas com os skinheads

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 15000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"5000 acessosMetallica: Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Sobre Ronaldo Celoto

Natural do Estado de São Paulo, é escritor, professor, poeta e consultor em direito, política e gestão pública. Bacharel em Direito, com Mestrado em Ciência Política, atualmente cursa Doutorado em Direito, Justiça e Cidadania pela Universidade de Coimbra. Além destas atividades, dedica diariamente parte de seu tempo à pesquisa e produção de artigos científicos, contos, romances, matérias jornalísticas, biografias e resenhas. Seus interesses pessoais são: cinema, política, jornalismo, literatura, sociologia das resistências, ética, direitos humanos e música.

Mais matérias de Ronaldo Celoto no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online