Tom Araya: "Revenge", a faixa solo que o tempo esqueceu
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 10 de novembro de 2013
Em 2002, o vocalista e performer multimidiático estadunidense HENRY ROLLINS encarregou-se de produzir e viabilizar o CD "Rise Above: 24 Black Flag Songs to Benefit the West Memphis Three". O álbum visava arrecadar fundos para custear a defesa do grupo de jovens apelidado pela imprensa como West Memphis Three. O trio – Damien Echols, Jessie Misskelley Jr. e Jason Baldwin – fora indicado, julgado e condenado de modo escandalosamente suspeito pela justiça do estado do Arkansas por terem supostamente assassinado três crianças em rituais satânicos.
A insistência em associar os crimes à magia negra e ocultismo pela promotoria pelo fato de os três réus serem fãs de Heavy Metal indignou a classe artística dos EUA, que se mobilizou até que a libertação dos três fosse obtida em 2011, após mais de 18 anos em cárcere.
O CD elaborado por Rollins – com 24 faixas da banda que ele ajudou a popularizar no começo dos anos 80 na Califórnia – contou com a participação de vários nomes do rock e do rap, dentre eles ICE-T, CHUCK D, COREY TAYLOR, IGGY POP, LEMMY e também TOM ARAYA, em uma de suas raríssimas participações em projetos que excluam o SLAYER como banda.
Araya gravou a faixa "Revenge", originalmente do Lado A do EP "Jealous Again", de 1980.
Aprecie a paulada – de apenas 53 segundos – abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps