Tom Araya: "Revenge", a faixa solo que o tempo esqueceu

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Em 2002, o vocalista e performer multimidiático estadunidense HENRY ROLLINS encarregou-se de produzir e viabilizar o CD "Rise Above: 24 Black Flag Songs to Benefit the West Memphis Three". O álbum visava arrecadar fundos para custear a defesa do grupo de jovens apelidado pela imprensa como West Memphis Three. O trio – Damien Echols, Jessie Misskelley Jr. e Jason Baldwin – fora indicado, julgado e condenado de modo escandalosamente suspeito pela justiça do estado do Arkansas por terem supostamente assassinado três crianças em rituais satânicos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A insistência em associar os crimes à magia negra e ocultismo pela promotoria pelo fato de os três réus serem fãs de Heavy Metal indignou a classe artística dos EUA, que se mobilizou até que a libertação dos três fosse obtida em 2011, após mais de 18 anos em cárcere.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O CD elaborado por Rollins – com 24 faixas da banda que ele ajudou a popularizar no começo dos anos 80 na Califórnia – contou com a participação de vários nomes do rock e do rap, dentre eles ICE-T, CHUCK D, COREY TAYLOR, IGGY POP, LEMMY e também TOM ARAYA, em uma de suas raríssimas participações em projetos que excluam o SLAYER como banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Araya gravou a faixa "Revenge", originalmente do Lado A do EP "Jealous Again", de 1980.

Aprecie a paulada – de apenas 53 segundos – abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336