Matérias Mais Lidas

imagemRegis Tadeu explica porque Sandy não deve cantar músicas do Metallica

imagemApós incidente, Axl Rose anuncia mudança nos shows do Guns N' Roses

imagemO surpreendente disco que Tom Morello considera um dos melhores de todos os tempos

imagemVeja Sandy cantando Metallica na TV Globo em programa de Marcos Mion

imagemAndreas Kisser opina sobre a reunião do Pantera, que começou nesse sábado

imagemNoel Gallagher revela o rockstar que ficou mais impressionado de conhecer pessoalmente

imagemBeatles: Ringo Starr conta como foi o seu último encontro com John Lennon

imagemGene Simmons admite que "Ace estava certo" sobre o Kiss no começo dos anos 80

imagemCinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa

imagemA banda de rock que impressionou Paulo Ricardo e o fez ver grandeza do estilo em São Paulo

imagemMike Portnoy comenta o show de retorno do Pantera aos palcos

imagemJulian Lennon relembra como era sua relação com seu pai, John Lennon

imagemO maior álbum de todos os tempos, na opinião do saudoso Ronnie James Dio

imagemGene Simmons conta como a insegurança afetou o Kiss em "Creatures of the Night"

imagemA estratégia do Barão Vermelho para evitar críticas de copiar Titãs nos anos 1990


Samael Hypocrisy
Stamp

Danilo e suas tattoos: uma história de amor pelo Nazareth

Por Ricardo G. dos Santos
Fonte: Literatura e Opiniões
Postado em 26 de maio de 2013

Há várias maneiras de demonstrar o quanto você ama sua banda preferida. Você pode, por exemplo, fazer uma tatuagem. Duas, talvez, se considerar que esta banda realmente merece estar presente para sempre em mais de uma parte do seu corpo.

Três? Bem, é possível sim, porém aí já fica claro que o seu amor por seus ídolos é muito, muito acima do comum, não é verdade?

Mas... O que você diria se eu lhe contasse sobre um grande fã do Nazareth, que possui cerca de 30 (sim, trinta!) tatuagens, todas feitas para homenagear estes escoceses de Dunfermline?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pois é, este cara existe! O nome dele é Danilo Van Erven, um curitibano de 48 anos de idade. Seu primeiro contato com o Nazareth aconteceu quando ele tinha apenas 12 anos, em 1976, época em que Love Hurts era um grande sucesso nas estações de rádio. O fanatismo pelo grupo, todavia, começou no final dos anos 1970, mais especificamente no dia em que ele visitou uma casa de rock chamada "Barriqueiros do Ahú" e ouviu quase todas as músicas do LP Expect No Mercy. Foi a partir daí que Danilo passou a montar sua coleção de itens do Nazareth. Coleção que, segundo ele mesmo diz, jamais estará completa, pois são inúmeros os artigos da banda lançados nas mais diferentes e longínquas regiões do globo terrestre.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A história das tatoos de Danilo, por outro lado, teve início poucos anos depois, por volta de 1983. E começou de cara com o disco de maior sucesso destes escoceses – o petardo Hair Of The Dog, que ganhou uma tatoo em um de seus braços. Em seguida, vieram as tatuagens nas costas, com o logotipo da banda, a caveira alada que a simboliza e as homenagens ao álbum No Mean City.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o passar dos anos, o amor de Danilo pelo Nazareth só tem aumentado. E, com ele, o número de tatuagens que remetem à banda que faz a trilha sonora da vida deste simpático curitibano. Logo vieram homenagens a outros álbuns clássicos do grupo, assim como a seus integrantes.

Uma tatuagem que merece especial destaque é a que traz, em seu abdome, a imagem do álbum Loud ‘N’ Proud, um dos trabalhos do Nazareth que teve produção de Roger Glover.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Nazareth demorou a vir ao Brasil pela primeira vez, por esta razão Danilo teve que controlar sua ansiedade até o mês de dezembro de 1990, quando os escoceses realizaram sua primeira turnê por terras tupiniquins. Na ocasião, Danilo conseguiu chegar perto do falecido baterista Darrel Sweet e pedir a ele sua toalha. Não foi atendido, porém anos mais tarde recebeu a recompensa por seu fanatismo: o privilégio de conhecer pessoalmente os integrantes do grupo e de receber deles todo o carinho que um fã tão devotado merece.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para alegria de Danilo, as turnês do Nazareth no Brasil passaram a ser mais frequentes. E ele, é claro, marcou presença em todas elas, viajando com amigos para várias partes do nosso país. Durante o ano de 2010, mais especificamente no dia do show realizado na cidade de Guarapuava, este roqueiro curitibano teve uma grata surpresa: a manager da banda no Brasil, Andrea Cosme, o convidou para ajudá-la em seus trabalhos, bem como a viajar junto com a banda pelo Brasil durante aquela turnê, que tinha um total de dez shows agendados. A partir de então, Danilo passou a ser um membro da equipe em todas as passagens do grupo por nosso país. Graças a este presente, hoje ele calcula ter presenciado cerca de 50 shows dos seus ídolos da Escócia por aqui. Motivo, é claro, para celebrar. De que forma? Ora, com mais tatuagens do Nazareth!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hoje, Danilo é conhecido e reconhecido internacionalmente como um dos maiores fãs do grupo em todo o mundo. Sua fama aumentou após o lançamento do DVD Nazareth Live in Brazil, no qual Danilo aparece mostrando um pouco de sua coleção e também a vídeo locadora que possuía, totalmente decorada com desenhos e pinturas em homenagem ao quarteto escocês.

Uma prova de que a fama deste curitibano está correndo o mundo é que ele aparece em um documentário da banda produzido na República Checa e intitulado Until We Droop. Aliás, não se trata de um documentário qualquer, mas sim de um trabalho chancelado pelo Nazareth, que chegou às telonas do leste europeu e tem chances de alcançar algumas salas de cinemas do Brasil nas próximas semanas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Danilo tem muito orgulho de sua trajetória e de seu amor pela banda. Lembra, com animação, algumas coincidências entre ele e seus integrantes. Cita, por exemplo, que o vocalista Dan McCafferty nasceu em outubro de 1946 e ele (Dan-ilo) nasceu em outubro de 1964: uma mera supressão de letras e eles teriam o mesmo nome, ou então a simples inversão entre dois números e eles teriam nascido no mesmo ano...

Bem, talvez estas coincidências não sejam assim tão grandes. Para um fã comum, bem entendido. Porque, para um fã tão apaixonado, é como um recado dos deuses.

Dos deuses do rock!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em tempo: há um vídeo no Youtube, feito por seu filho Magno, que detalha algumas das tatuagens de Danilo, assim como os autógrafos que os membros da banda fizeram em seu corpo. Traz, também, algumas fotos de seus ídolos em ação:

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Siga Whiplash.Net: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Receba as novidades do Whiplash.Net por WhatsApp


Summer Breeze


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nazareth: Brian Johnson homenageia Dan McCafferty

Carl Sentance: "Electric Eye", seu segundo disco solo, é outro bom registro da sua carreira

Axl Rose lamenta a morte de Dan McCafferty, eterno vocalista do Nazareth

João Gordo homenageia Dan McCafferty em suas redes sociais

Músicas imortais: "Love Hurts", um dos covers mais famosos (e melancólicos) da história

Gastão Moreira lamenta a morte de Dan McCafferty

Carl Sentance: veja o vídeo de "Nervous Breakdown", faixa do disco solo "Electric Eye"

Morre aos 76 anos Dan McCafferty, vocalista original do Nazareth

"Love Hurts", a música que inspirou uma das canções mais tristes de todos os tempos

"Love Hurts", a música que inspirou uma das canções mais tristes de todos os tempos

Stones, Led, Nazareth e outros: rockers que já gravaram Reggae

Músicas imortais: "Love Hurts", um dos covers mais famosos (e melancólicos) da história

Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"

Elvis Presley: A filmografia do Rei do Rock