Black Sabbath: Ozzy e Tony, bandidos ou mocinhos?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leonardo M. Brauna, Fonte: Rolling Stone Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Como foi noticiado nos veículos de comunicação do mundo todo, em 2009 OZZY OSBOURNE estava processando TONY IOMMI em requerimento de 50% dos lucros sobre a marca BLACK SABBATH. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o guitarrista tinha se apropriado sozinho de todos os direitos que envolviam o nome da banda desde o ano 2000. No bate–rebate entre os artistas TONY alegou que Osbourne ao deixar o SABBATH em 1979 renunciou a tais direitos.

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosFoo Fighters: Rebatendo a afirmação de Gene Simmons


Para a felicidade dos fãs e das partes envolvidas, essa briga judicial teve pelo menos uma pausa. Em 2010, de acordo com nota enviada à imprensa representantes do “Madman” disseram que ele "resolveu amigavelmente o problema, e o processo em Nova York foi descontinuado". Sabe-se que o que motivou OZZY a essa decisão foi a morte de DIO no mesmo ano, pois em entrevista para revista “Kerrang” o cantor disse que sua esposa, “Sharon” viu em seu celular duas mensagens de IOMMI, uma delas dizia sobre uma má notícia (possivelmente sobre a morte de DIO), então OSBOURNE ligou de volta.

O fato é que tal acontecimento foi “indiretamente oportuno” para uma nova reunião do BLACK SABBATH com OZZY que hoje se concretizou. Interessante também é que na mesma nota de imprensa de 2010 sobre o processo judicial os representantes dele também diziam: "ambas as partes estão felizes em deixar isso de lado e voltar a trabalhar juntas no futuro."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1912 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho447 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992596 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

Black SabbathBlack Sabbath
Riff de Into the Void inspirado em peça de Grieg?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Foo FightersFoo Fighters
Rebatendo a afirmação de Gene Simmons

Renato RussoRenato Russo
A história do maior nome do rock nacional

MetalMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade

5000 acessosBanda cristã explica a proximidade com o Behemoth5000 acessosSteven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida4023 acessosMichael Kiske: a importância de Sammet no seu retorno ao Metal5000 acessosExodus: Gary Holt diz quem são seus ídolos no Metal5000 acessosMax Cavalera: o luto e a ira que o levaram à gênese do Soulfly

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde 1989 vive à cultura e ideologia do Metal Pesado sendo fã ardoroso do Classic Rock ao Death Metal. A sua dedicação se define na constante busca por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online