Motorhead: a bizarra memorabilia nazista de Lemmy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Se existisse um ranking baseado no critério “fuck off”, o primeiro lugar certamente pertenceria a LEMMY KILMISTER: durante mais de sete décadas de vida, o ex-roadie de HENDRIX manteve-se firme na dieta de Jack Daniels, cigarros e prostitutas, renegando paternidades e, junto a KEITH RICHARDS, desafiando a medicina. Agnóstico e crítico de qualquer forma de autoridade, LEMMY escreveu a própria cartilha que, segundo contou em ‘Live Fast, Die Old’, não recomendava para ninguém.

6 acessosEm 12/02/1956: Nasce Brian Robertson (Motorhead, Thin Lizzy)5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos

Dentre os nada ortodoxos hábitos, LEMMY possuia uma coleção peculiar - um acervo de memorabilia nazista reunidos em material gravado com a suástica como facas, capacetes e uniformes: a própria cruz de ferro (Iron Cross) que ostenta no seu baixo é uma representação do exército Hitleriano. Ao responder sobre uma suposta apologia ao regime, o vocalista sempre afirmou que sua apreciação é apenas estética e que, antes de tudo é um “anti- governo”, em todas as suas formas, afirmando sua posição anarquista.

Um dado curioso sobre essa coleção é o fato de que, vez ou outra, LEMMY presenteia amigos mais próximos, como SLASH e OZZY, com alguns de seus artefatos. KEITH EMERSON (do EMERSON, LAKE e PALMER que anteriormente havia sido membro do THE NICE, banda a qual LEMMY também prestou serviços de roadie nos anos 60), foi um dos agraciados com facas pertencentes à Juventude Hitleriana, a facção jovem do partido alemão. Em suas performances, EMERSON costumava destruir parcialmente seus órgãos Hammond ao vivo, utilizando as facas no lugar dos dedos, ao final dos shows...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Judas PriestJudas Priest
Lemmy significou muito para Rob Halford

6 acessosEm 12/02/1956: Nasce Brian Robertson (Motorhead, Thin Lizzy)257 acessosPhil Campbell: Lyric-video da nova faixa "Ringleader"748 acessosMotorhead: edição especial de 40 anos do primeiro disco2012 acessosFuturo Headbanger: Pai homenageia Lemmy e Mustaine em nome do Filho32 acessosEm 16/05/2000: Motorhead lança o álbum We Are Motörhead0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
A famosa bermuda do Lemmy, se a moda pega...

CensuraCensura
Ouvir Rock e Metal é porta de entrada para virar gay?

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns da década de 70

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"


Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Tatuagens, política, strippers e atrizes pornô

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Expulso de reunião de pais por peidar e dormir

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosBlack Sabbath: os agradecimentos no encarte do "13"5000 acessosFacebook: mapa sobre gosto musical e orientação política5000 acessosLoudwire: as capas de Heavy Metal mais assustadoras

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de dezembro de 2012
Post de 11 de abril de 2014
Post de 12 de abril de 2014
Post de 14 de abril de 2014


Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online