Motorhead: a bizarra memorabilia nazista de Lemmy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Se existisse um ranking baseado no critério “fuck off”, o primeiro lugar certamente pertenceria a LEMMY KILMISTER: durante mais de sete décadas de vida, o ex-roadie de HENDRIX manteve-se firme na dieta de Jack Daniels, cigarros e prostitutas, renegando paternidades e, junto a KEITH RICHARDS, desafiando a medicina. Agnóstico e crítico de qualquer forma de autoridade, LEMMY escreveu a própria cartilha que, segundo contou em ‘Live Fast, Die Old’, não recomendava para ninguém.

1001 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985

Dentre os nada ortodoxos hábitos, LEMMY possuia uma coleção peculiar - um acervo de memorabilia nazista reunidos em material gravado com a suástica como facas, capacetes e uniformes: a própria cruz de ferro (Iron Cross) que ostenta no seu baixo é uma representação do exército Hitleriano. Ao responder sobre uma suposta apologia ao regime, o vocalista sempre afirmou que sua apreciação é apenas estética e que, antes de tudo é um “anti- governo”, em todas as suas formas, afirmando sua posição anarquista.

Um dado curioso sobre essa coleção é o fato de que, vez ou outra, LEMMY presenteia amigos mais próximos, como SLASH e OZZY, com alguns de seus artefatos. KEITH EMERSON (do EMERSON, LAKE e PALMER que anteriormente havia sido membro do THE NICE, banda a qual LEMMY também prestou serviços de roadie nos anos 60), foi um dos agraciados com facas pertencentes à Juventude Hitleriana, a facção jovem do partido alemão. Em suas performances, EMERSON costumava destruir parcialmente seus órgãos Hammond ao vivo, utilizando as facas no lugar dos dedos, ao final dos shows...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de dezembro de 2012
Post de 11 de abril de 2014
Post de 12 de abril de 2014
Post de 14 de abril de 2014

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

1001 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows13 acessosEm 21/09/1954: Nasce Phil "Philthy Animal" Taylor (Motorhead)2066 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas1093 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
Assista robôs interpretando clássico da banda

Rock Hall Of FameRock Hall Of Fame
25 bandas que ainda precisam ser nomeadas

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Veja algumas das homenagens nas redes sociais

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1985

EntrevistasEntrevistas
Coices e tretas entre entrevistador e artista

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosUltimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarra5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosScorpions: Michael Schenker "não pode" confiar na banda4547 acessosCorey Taylor: "O sr. Gene Simmons precisa sair mais de casa"5000 acessosCarnaval: bloco transforma músicas do Iron Maiden em samba

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online