Motorhead: a bizarra memorabilia nazista de Lemmy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Se existisse um ranking baseado no critério “fuck off”, o primeiro lugar certamente pertenceria a LEMMY KILMISTER: prestes a completar sete décadas de vida, o ex-roadie de HENDRIX continua firme na dieta de Jack Daniels, cigarros e prostitutas, renegando paternidades e, junto a KEITH RICHARDS, desafiando a medicina. Agnóstico e crítico de qualquer forma de autoridade, LEMMY escreve a própria cartilha que, segundo contou em ‘Live Fast, Die Old’, não recomenda para ninguém.

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

Dentre os nada ortodoxos hábitos, LEMMY possui uma coleção peculiar - um acervo de memorabilia nazista reunidos em material gravado com a suástica como facas, capacetes e uniformes: a própria cruz de ferro (Iron Cross) que ostenta no seu baixo é uma representação do exército Hitleriano. Ao responder sobre uma suposta apologia ao regime, o vocalista sempre afirmou que sua apreciação é apenas estética e que, antes de tudo é um “anti- governo”, em todas as suas formas, afirmando sua posição anarquista.

Um dado curioso sobre essa coleção é o fato de que, vez ou outra, LEMMY presenteia amigos mais próximos, como SLASH e OZZY, com alguns de seus artefatos. KEITH EMERSON (do EMERSON, LAKE e PALMER que anteriormente havia sido membro do THE NICE, banda a qual LEMMY também prestou serviços de roadie nos anos 60), foi um dos agraciados com facas pertencentes à Juventude Hitleriana, a facção jovem do partido alemão. Em suas performances, EMERSON costumava destruir parcialmente seus órgãos Hammond ao vivo, utilizando as facas no lugar dos dedos, ao final dos shows...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Phil AnselmoPhil Anselmo
Lemmy sentia dor mas não queria deixar o palco

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands852 acessosStar Wars: cosplay funde Lemmy Kilmister a Stormtrooper1248 acessosMotorhead: album solo de Lemmy a ser lançado ainda este ano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

SepulturaSepultura
Como foi o convite para tocar com o Motörhead?

MotorheadMotorhead
Uma versão Lego de "Ace Of Spades"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Enquanto isso, lá em cima...

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de dezembro de 2012
Post de 11 de abril de 2014
Post de 12 de abril de 2014
Post de 14 de abril de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

RestartRestart
Trecho de "Enter Sandman" no VMB 2010

Collectors RoomCollectors Room
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Heavy MetalHeavy Metal
Clipes de metal que marcaram uma geração

5000 acessosFoo Fighters: Rebatendo a afirmação de Gene Simmons5000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade5000 acessosEric Clapton: Guitarrista está colocando suas guitarras à venda3596 acessosAlice Cooper: "aquele do palco não joga golfe"5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler e o alfinete que faltou antes do show

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online