Motorhead: a bizarra memorabilia nazista de Lemmy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Ver Acessos

Se existisse um ranking baseado no critério "fuck off", o primeiro lugar certamente pertenceria a LEMMY KILMISTER: durante mais de sete décadas de vida, o ex-roadie de HENDRIX manteve-se firme na dieta de Jack Daniels, cigarros e prostitutas, renegando paternidades e, junto a KEITH RICHARDS, desafiando a medicina. Agnóstico e crítico de qualquer forma de autoridade, LEMMY escreveu a própria cartilha que, segundo contou em 'Live Fast, Die Old', não recomendava para ninguém.

Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel PantherMotley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Dentre os nada ortodoxos hábitos, LEMMY possuia uma coleção peculiar - um acervo de memorabilia nazista reunidos em material gravado com a suástica como facas, capacetes e uniformes: a própria cruz de ferro (Iron Cross) que ostenta no seu baixo é uma representação do exército Hitleriano. Ao responder sobre uma suposta apologia ao regime, o vocalista sempre afirmou que sua apreciação é apenas estética e que, antes de tudo é um "anti- governo", em todas as suas formas, afirmando sua posição anarquista.

Um dado curioso sobre essa coleção é o fato de que, vez ou outra, LEMMY presenteia amigos mais próximos, como SLASH e OZZY, com alguns de seus artefatos. KEITH EMERSON (do EMERSON, LAKE e PALMER que anteriormente havia sido membro do THE NICE, banda a qual LEMMY também prestou serviços de roadie nos anos 60), foi um dos agraciados com facas pertencentes à Juventude Hitleriana, a facção jovem do partido alemão. Em suas performances, EMERSON costumava destruir parcialmente seus órgãos Hammond ao vivo, utilizando as facas no lugar dos dedos, ao final dos shows...



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Motorhead"Todas as matérias sobre "Lemmy Kilmister"


Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Lemmy: cigarro evitou que ele amputasse dedos do péLemmy
Cigarro evitou que ele amputasse dedos do pé


Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que deu um show com o Steel PantherMonsters Of Rock 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee


Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n'roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin