Alice Cooper: o lamento alcoólico em "I Never Cry"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em meados dos anos 70, a coisa não estava das melhores para ALICE COOPER: ainda que musicalmente a carreira solo fosse de vento em popa - “Welcome to My Nightmare" de 1975, seu primeiro disco solo, era sucesso de vendas – ALICE sofria do mal da década: o alcoolismo. Assim como os etílicos anos de CLAPTON e RORY GALLAGHER, o criador do shock rock tinha problemas sérios com a bebida – que acabaram lhe rendendo uma “rehab” em 1976 e inspirado as letras de “From The Inside” de 1978. Entre inúmeros episódios bizarros, durante um show em Vancouver, no Canadá, o vocalista cambaleou pelo palco e caiu de uma altura de dois metros, direto na plateia. Alvoroçados, os fãs entenderam o ato como parte da cênica freak de ALICE- que não foi destroçado pelos mais afoitos graças a intervenção da segurança.

232 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Contudo, ainda que nas brumas do pesadelo, a genialidade do musico ainda renderia frutos: em 1976 foi lançado o álbum cujo título se remete a um panorama muito além do teatro burlesco: “Alice Cooper Goes to Hell”, um petardo que continha clássicos como “Only Women Bleed” e “Go To Hell” trouxe uma balada que ALICE intitulou como uma “confissão alcoólica”: “I Never cry” trazia uma letra auto- confessional (Algumas vezes eu bebo mais do que preciso\Até a TV sair do ar\Eu posso ser solitário\Mas eu nunca estou sozinho\E a noite pode passar por mim,\Mas eu nunca choro) embalado em uma melodia simples e emocionante e continua presente, trinta e seis anos depois, no set list dos shows de COOPER.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de março de 2014

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

232 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"1707 acessosAlice Cooper: Welcome to My Nightmare lançado em DVD2157 acessosAlice Cooper: Longe de se aposentar, quer ultrapassar Mick Jagger436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta389 acessosRepublica: banda brasileira abre shows de Alice Cooper na Europa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Sons Of AnarchySons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

HalloweenHalloween
Cinco grandes momentos de Horror no Rock

Alice CooperAlice Cooper
"Quem leva uma galinha para um show?"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

SlipknotSlipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City5000 acessosJohnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal5000 acessosOzzy: "Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?"5000 acessosPhil Anselmo: os discos de Metal e filmes de horror preferidos5000 acessosEm 21/10/2005: Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online