Sepultura: brasilidade ao máximo em "Kaiowas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Pimentel, Fonte: Hangover Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Apesar dos álbuns "Beneath The Remains" (1989) e "Arise" (1991) introduzirem o nome do SEPULTURA internacionalmente, apenas após o lançamento de "Chaos A.D" (1993), quinto álbum da banda, o SEPULTURA atingiu seu amadurecimento musical, acrescentando brilhantemente a música regional ao seu som pesado e agressivo.

812 acessosSepultura: mais datas e trailer da turnê europeia5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992


Inicialmente a ideia parece um tanto estranha, mas os elementos da música regional, tal como a influência de música tribal foram fundamentais em "Chaos A.D" e contribuiram para consolidar, de uma vez por todas, o SEPULTURA entre os grandes representantes da música pesada. "Kaiowas", quinta faixa do álbum, é certamente uma das peças mais intrigantes do disco.

A música é uma instrumental que difere de tudo que a banda já lançou, sendo bastante acessível - ela não traz todo o peso presente nas outras faixas de "Chaos A.D".

O nome da canção faz referência direta aos Caiouás (Kaiowá), povo guarani cujas aldeias distribuem-se em partes da Argentina, Bolívia e partes do estado brasileiro do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a banda:

"Esta canção é inspirada por
Uma tribo indígena brasileira chamada "Kaiowas"
Que vivem na floresta tropical
Eles cometeram suicídio em massa
Como um protesto contra o governo
Que estava a tentar tirar a sua terra santa"

Veja a matéria completa no link abaixo.

http://hangover-music.blogspot.com/2010/10/coluna-playlist-2...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Thrash MetalThrash Metal
Os melhores álbuns de 1983 a 2016

812 acessosSepultura: mais datas e trailer da turnê europeia700 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

PolêmicaPolêmica
Cinco artistas inesperadamente Rock n' Roll

Machine HeadMachine Head
Ouça covers de Sepultura, Pantera, Iron & Metallica

Max CavaleraMax Cavalera
Ele tentou turnê comemorativa do "Roots" com o Sepultura

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

LoudwireLoudwire
Os vídeos mais sexys de todos os tempos

MotorheadMotorhead
Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãs

5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosAlexandre Neves: O brasileiro com maior pontuação no eBay5000 acessosMegadeth: ao lado do Metallica, Mustaine faz pergunta franca5000 acessosMatt Sorum: a entrevista mais reveladora de sua carreira5000 acessosGuns N' Roses: Bumblefoot diz que seu pior show foi no RIR5000 acessosMetallica: Rick Rubin explica como fez banda voltar as raízes thrash

Sobre Thiago Pimentel

Tenta, desde meados de 2010, escrever textos que abordem as vertentes da mais peculiar - em seu ponto de vista - manifestação artística do ser humano, a música. Para tal, criou o blog Hangover-Music e contribui no Whiplash.Net. Além disso, é estudante de jornalismo, guitarrista e acredita que se algum dia o Deus metal existira, ele morreu em 13/12/2001.

Mais matérias de Thiago Pimentel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online