Sepultura: brasilidade ao máximo em "Kaiowas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Pimentel, Fonte: Hangover Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Apesar dos álbuns "Beneath The Remains" (1989) e "Arise" (1991) introduzirem o nome do SEPULTURA internacionalmente, apenas após o lançamento de "Chaos A.D" (1993), quinto álbum da banda, o SEPULTURA atingiu seu amadurecimento musical, acrescentando brilhantemente a música regional ao seu som pesado e agressivo.

294 acessosPra conhecer: Death Metal latino americano5000 acessosOs mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...


Inicialmente a ideia parece um tanto estranha, mas os elementos da música regional, tal como a influência de música tribal foram fundamentais em "Chaos A.D" e contribuiram para consolidar, de uma vez por todas, o SEPULTURA entre os grandes representantes da música pesada. "Kaiowas", quinta faixa do álbum, é certamente uma das peças mais intrigantes do disco.

A música é uma instrumental que difere de tudo que a banda já lançou, sendo bastante acessível - ela não traz todo o peso presente nas outras faixas de "Chaos A.D".

O nome da canção faz referência direta aos Caiouás (Kaiowá), povo guarani cujas aldeias distribuem-se em partes da Argentina, Bolívia e partes do estado brasileiro do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a banda:

"Esta canção é inspirada por
Uma tribo indígena brasileira chamada "Kaiowas"
Que vivem na floresta tropical
Eles cometeram suicídio em massa
Como um protesto contra o governo
Que estava a tentar tirar a sua terra santa"

Veja a matéria completa no link abaixo.

http://hangover-music.blogspot.com/2010/10/coluna-playlist-2...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dave GrohlDave Grohl
Álbum do Sepultura foi guia para Foo Fighters por 10 anos

294 acessosPra conhecer: Death Metal latino americano910 acessosSepultura: Visões Mórbidas Previram Próspero Futuro1373 acessosSepultura: show no Rock in Rio terá participação da Família Lima0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
Ouça "Groots Bloody Groots"

O espírito do SepulturaO espírito do Sepultura
Max e Igor tocam "Roots" na íntegra ao vivo

Max CavaleraMax Cavalera
O Sepultura nunca fez merdas como o Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Os mais feiosOs mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Bandas IniciantesBandas Iniciantes
12 cagadas que vocês NÃO podem cometer

Rita LeeRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

5000 acessosGuns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosIgor Cavalera: o Sepultura já era, deveria encerrar atividades5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista4553 acessosHeavy Metal: M. Shadows do A7X elege seus 10 discos preferidos

Sobre Thiago Pimentel

Tenta, desde meados de 2010, escrever textos que abordem as vertentes da mais peculiar - em seu ponto de vista - manifestação artística do ser humano, a música. Para tal, criou o blog Hangover-Music e contribui no Whiplash.Net. Além disso, é estudante de jornalismo, guitarrista e acredita que se algum dia o Deus metal existira, ele morreu em 13/12/2001.

Mais matérias de Thiago Pimentel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online