Accept: quando a banda criou polêmica com marcha nazista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Figueiredo, Fonte: Wikipedia English
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Heidi, heido, ha ha... Heidi, heido, hei ha ha ha"

5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosGuns N' Roses: a trágica história do baixista fundador

Qualquer um que curte Heavy Metal e conhece uma das, ou a mais, importante banda alemã do estilo, já ouviu o estranho verso acima.

O ano era 1982 e o ACCEPT invadia os ouvidos dos fãs de Metal em todo o mundo com o lançamento do poderoso "Restless and Wild". Um disco que marcou e influênciou bastante o início dos chamados Speed Metal e Thrash Metal.

Mas o que diabos a frase acima tem com isso tudo?! Ela aparece exatamente no início de "Fast As A Shark", música mais aclamado do disco em questão. Rápida e pesada, a banda quis fazer na música que introduz o álbum um contraste entre seu som devastador e uma antiga canção infantil. Outra idéia é de que um jovem gravou esta canção no mesmo estúdio onde foi gravado "Restless And Wild". Porém, o que seria uma brincadeira, se tornou, talvez, uma gafe.

O problema é o fato de a tal antiga canção infantil ser "Ein Heller und ein Batzen" e o uso dela durante o Terceiro Reich como uma marcha do exército nazista.

Hoje, na Alemanha, canções como esta, mesmo sendo datada de 1830 - 97 anos antes de Adolf Hitler instaurar o regime nazista no país, são fortemente ligadas à era de opressão e abusos do Terceiro Reich. Dentre inúmeras perdas que o Nazismo causou à cultura alemã e mundial, a canção de letra engraçada "Ein Heller und ein Batzen" é um exemplo.

Conheça a versão de Albert Graf von Schlippenbach de 1830:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Ouça a versão original de "Fast As A Shark":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

AcceptAccept
Udo conta porque não tem relações com a banda

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Miley Cyrus e Udo Dirkschneider

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

Guns N RosesGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador que morreu afogado

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda4967 acessosCourtney: Pai acredita que filha tenha parte na morte de Kurt5000 acessosRed Hot Chili Peppers: eles se recusaram a tocar com Dave Matthews Band5000 acessosAndy Johns: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"

Sobre Luiz Figueiredo

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de Luiz Figueiredo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online