Led Zeppelin: a estratégia para enganar as rádios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

No verso da capa do primeiro álbum do Led Zeppelin, a música "How Many More Times" está listada como tendo apenas três minutos e meio de duração, quando na realidade tem oito minutos e meio. Mas não se tratou de um erro de impressão, e sim uma estratégia adotada pela gravadora para que os disc-jóqueis programassem a faixa na programação radiofônica, pois sendo assim ela se enquadrava no tempo padrão de um "hit radiofônico".

1738 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1738 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin212 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti478 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

MetallicaMetallica
"St. Anger" é o preferido de Jimmy Page e Jack White?

Steven TylerSteven Tyler
Vocalista recusou-se a gravar com o Led Zeppelin

Led ZeppelinLed Zeppelin
Os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Gretchen5000 acessosVejaSP: momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção5000 acessosPink Floyd: a banda sustentou a família da atriz Naomi Watts5000 acessosIron Maiden: Bruce recria foto de 1988 em anúncio5000 acessosMina Caputo: foi uma tortura para ela ter que ser homem

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de setembro de 2012
Post de 27 de outubro de 2016


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online