Led Zeppelin: a estratégia para enganar as rádios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

No verso da capa do primeiro álbum do Led Zeppelin, a música "How Many More Times" está listada como tendo apenas três minutos e meio de duração, quando na realidade tem oito minutos e meio. Mas não se tratou de um erro de impressão, e sim uma estratégia adotada pela gravadora para que os disc-jóqueis programassem a faixa na programação radiofônica, pois sendo assim ela se enquadrava no tempo padrão de um "hit radiofônico".

3652 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1274 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA764 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal782 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1456 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Uma foto que fala por siUma foto que fala por si
Liga de Cavalheiros Extraordinários

Pink FloydPink Floyd
Designer fala sobre criação das capas dos álbuns

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Corey TaylorCorey Taylor
Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium5000 acessosVan Halen: Prejuizo de 85 mil dólares por causa de um M&M marrom5000 acessosIron Maiden: desvendando a música "Paschendale"5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de setembro de 2012
Post de 27 de outubro de 2016


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online