Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, perdeu a ponta de dois dedos da mão direita em um acidente. Ele trabalhava em uma fábrica. Seu trabalho era soldar chapas que um colega cortava usando uma máquina. Um dia, quando seu companheiro faltou, Tony tentou operar sozinho a máquina e cortou a ponta de seus dedos anular e médio. Ele juntou os pedaços e levou ao hospital, mas não foi possível fazer o reimplante. A princípio não haveria muito problemas na hora de tocar, mas Tony é canhoto e sua mão direita trabalha no braço do instrumento. Ele usa próteses no lugar da ponta dos dedos e prefere encordoamentos mais macios por conta do problema.

77 acessosDio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor5000 acessosHomenagem: estes músicos são realmente "o bicho"

Em entrevista ao Times Online em 2006, ele falou sobre seu problema.

Times Online: Qual foi o ponto em sua vida que mudou a sua carreira com a guitarra?

Iommi: Antes do BLACK SABBATH eu costumava trabalhar numa fábrica. Um dia, quando eu coloquei a minha mão em uma das máquinas, ela desceu e acabou cortando as pontas dos meus dedos fora. Eu achei que não iria tocar nunca mais. Fiquei muito triste. Mais tarde, um empresário me trouxe uma gravação de Django Reinhardt (um ícone do jazz, que tocava apenas com três dedos) e isso realmente me fez voltar a tocar.

Times Online: Como o acidente afetou o seu modo de tocar?

Iommi: Aquilo definitivamente mudou o meu estilo. Eu tive que encontrar formas diferentes para tocar os acordes e fazê-los soar bem. (Os médicos do) hospital me aconselharam a parar de tocar, mas eu não aceitava isso, então tive que arranjar um jeito para tocar confortavelmente. Eu fiz essas pontas de dedo usando um pedaço de garrafa que eu tinha derretido e que fui modelando ao redor do meu dedo. Foi um método meio rústico, mas funcionou para mim.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

DioDio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

2253 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade683 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte410 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ninguém é perfeitoNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi só queria ver Bill Ward pintado de ouro mais uma vez

E Se...E Se...
Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de julho de 2014
Post de 30 de outubro de 2015
Post de 14 de novembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

HomenagemHomenagem
Espécies de animais batizadas com nomes de rockstars

IndústriaIndústria
Quanto $$$ ganham as bandas do "Time B" do Metal?

NirvanaNirvana
Ex-baterista explica porque saiu da banda

5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury5000 acessosAngra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor5000 acessosK. K. Downing: pirataria e desânimo motivaram saída do Priest4398 acessosKiss: Paul Stanley e a história de ''I Was Made For Loving You5000 acessosNirvana: Pat Smear relembra entrada na banda e In Utero

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online