Reflexões contundentes em "(R)evolução", novo trabalho da Bayside Kings
Resenha - (R)evolução - Bayside Kings
Por Frederico Eduardo Di Lullo
Postado em 12 de outubro de 2024
A banda Bayside Kings apresenta seu mais recente trabalho, o EP (R)EVOLUÇÃO, lançado sob o selo Repetente Records, uma iniciativa dos integrantes do CPM 22 junto ao diretor artístico Rick Lion. Este trabalho é o culminar de um álbum conceitual denominado #LIVREPARATODOS, que se destaca por suas letras em português carregadas de temas como autoestima, autoconhecimento e resistência.
A faixa de abertura, "BUSHIDO", inspira-se no código de honra samurai para explorar a carga de responsabilidades que cada pessoa leva consigo. A canção contempla tanto os aspectos positivos quanto os desafios dessa jornada. "SEGUINDO EM FRENTE" discorre sobre términos, sejam eles amorosos ou de amizades, deixando um espaço aberto para interpretações pessoais dos ouvintes.
"O INEXISTENTE EU" enfatiza a relevância de reconhecer e assumir um papel ativo dentro de um grupo, enquanto "TEMPO ESPAÇO" encerra o EP incentivando os ouvintes a se perceberem como agentes principais de suas narrativas, sublinhando a importância da autogestão no avanço do tempo.
Com uma abordagem sonora diversificada e letras profundas, segue a fórmula já conhecida da banda, sem grandes inovações. A produção, apesar de competente, não consegue dar vida a um material que, no fundo, parece mais um exercício de autoafirmação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR


