Direto da Itália, Fulci lança um dos melhores discos de death metal desse ano
Resenha - Duck Face Killings - Fulci
Por Mário Pescada
Postado em 20 de setembro de 2024
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda de death metal que se inspira em obras de terror não é novidade e estão sempre surgindo bandas assim por todos os lados, mostrando que, sabendo fazer, a fonte é mesmo inesgotável.
Só que os italianos do FULCI foram além da inspiração, é praticamente uma devoção!
Oriundo da secular Caserta, comuna italiana da região da Campania, o quinteto é fã de carteirinha do falecido diretor, roteirista e ator de filmes de terror italiano, Lucio Fulci. Além batizar a banda, todo álbum lançado pelo grupo é conceitual e se baseia em algum filme seu. "Duck Face Killings" (2024), seu mais novo disco, foi inspirado em "The New York Ripper" (1982, lançado no Brasil como "O Estripador De Nova York", que conta a história de um detetive nova-iorquino e um psicólogo que buscam por um serial killer que mata suas vítimas usando a voz do Pato Donald). Um filme tão gore para a época que foi proibido de ser exibido no Reino Unido durante 20 anos - e sim, tem um trailer seu no YouTube que, mesmo curto, deixa claro que Fulci não amaciava em seus filmes.

"Duck Face Killings" (2024) já é o quinto disco lançado pelo grupo, nada mal para quem tem pouco mais de dez anos de estrada. Como esperado, as letras se baseiam nas ações do foragido serial killer, descrevendo em detalhes suas cruéis matanças pela cidade. O som é death metal bruto, na linha de CANNIBAL CORPSE, SUFFOCATION, ANARKHON e DYING FETUS fazem: instrumental técnico, pesado e com vocais guturais audíveis, acreditem. Uma trilha sonora perfeita para filmes do estilo, fica aí a minha sugestão caso algum roteirista esteja lendo essa resenha.
Lançado pela gravadora norte-americana 20 Buck Spin Records, "Duck Face Killings" (2024) tem uma excelente gravação, sem ser polida demais, nem tosca demais, na medida exata para que cada integrante apareça no seu papel. A capa, que serviria perfeitamente para divulgar algum filme de terror, é obra de Wes Benscoter (AUTOPSY, BLOODBATH, CATTLE DECAPITATION, do brazuca CRYPTA, HOODED MENACE, HYPOCRISY e da histórica e polêmica "Carnivorous Erection", do REGURGITATE).
Já estamos em meados de setembro e é certo que "Duck Face Killings" (2024) estará entre os melhores discos de death metal lançados esse ano em muitas listas, merecidamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Elton John quase casou com mulher que dizia que "vivia dizendo que eu nunca faria sucesso"
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
A banda sueca de metal que Regis Tadeu criticou por uso massivo de playback em show

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



