Conquer Divide: Suaves mas também brutais
Resenha - Slow Burn - Conquer Divide
Por Claudio Medina Junior
Postado em 04 de junho de 2024
A idéia de misturar vocais limpos com guturais não é recente, já tem boas décadas. Fazer isso hoje não é como inventar a roda, porém não é todo mundo que faz bem.
Algumas bandas usam essa transição com apenas um vocal, como Jinjer, AD Infinitum e tantas por aí. Já outras, se utilizam de duas pessoas cantando, cada uma agregando no seu estilo, e este é o caso da Conquer Divide.

Banda em atividade desde 2013, a Conquer Divide foi criada em Michigan, nos Estados Unidos, e é formada inteiramente por musicistas mulheres.
Apesar de já terem mais de uma década de carreira, a visibilidade um pouco maior veio agora no início de 2024, quando elas fizeram uma tour européia ao lado da excelente banda mexicana The Warning (falaremos muito delas em breve, segue aí tá).
A Conquer Divide geralmente é rotulada como Metalcore, mas na verdade engloba alguns outros estilos em sua música, incluindo um Rock mais alternativo.
A obra que abordaremos aqui é o segundo album de estúdio delas, o intitulado "Slow Burn", lançado em 2023.
Atonement já abre o album com o pé na porta. Janel Duarte logo mostra a que veio com seus guturais. Kia Castillo também já encanta logo de cara com sua voz limpa. Aquela faixa que te faz um fã da banda.
Welcome2Paradise é a clássica paulada metalcore, que esbanja brutalidade logo desde o início, aqui Janel é um show a parte. E o instrumental é monstruoso de tão consistente.
New Heaven apesar de ainda pesada, já mostra traços fora do Metal, como backing vocals mais limpos e uma bateria meio sintética.
Pressure aparenta ser mais fora da curva na sonoridade, e realmente é, porém ainda com a marca da banda e sem perder a qualidade.
Paralyzed e Playing W/ Fire trazem Kia em maior destaque, mostrando seus timbres variados. Dos agudos mais limpos até beirar o pop. Gatekeeper também entra nessa, e fecha o album em alto nível.
A banda Conquer Divide demonstra muito potencial para os próximos trabalhos que virão. Vale a pena acompanhar!
Tracklist:
1. Atonement
2. New Heaven
3. Paralyzed
4. Welcome2paradise
5. Pressure
6. System_failure
7. Playing w/ Fire
8. Over It.
9. Afterthought.wav
10. The Invisible
11. Wide Awake
12. OnlyGirl
13. Gatekeeper
Ouvir agora:
https://www.deezer.com/br/album/418727687
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
O álbum mais autêntico do Aerosmith, segundo o produtor Jack Douglas
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


