Resenha do álbum "Seres Controlados" da Alucinados Rock Band
Resenha - Seres Controlados * Alucinados Rock Band
Por Davi Martins
Postado em 11 de março de 2024
Fugindo um pouco da música pesada, hoje, fui ouvir o som da banda do meu amigo Paulo, Alucinados Rock Band.
O álbum é um encanto. Bem produzido, mas também pudera, a produção ficou por conta do Mestre Tuca (In memorian, Salve Tuca!) Daniel Costa e Tontonho, uma tríade da lendária Hanagorik. Se você acompanhou um pouco do cenário do rock nacional na primeira década dos anos 2000, você vai entender que esse álbum, não é comum. Esse álbum é um portal. Ele nos transporta para essa época.

É notório a influência de trabalhos como Leela, até mesmo Agnela, bandas de vocais e forte influência feminina. Mas a minha ficha caiu que eu tinha passado por esse portal, quando ouvi Continue Lúcido. Essa música é séria, intensa, parece uma música dos Titans, mas não é, é da Alucinados Rock Band e isso mostra a alma da banda. É uma banda comprometida com seus propósitos. Que se compromete a compor, trabalhar a música, como uma banda que tem maturidade.
É difícil escolher uma música preferida nesse álbum. Ouvi e ouvi de novo o álbum completo pois me levou a uma época de ouro do rock nacional. O som da banda é perene. Apesar de ser uma banda jovial, é uma banda que exala maturidade. E essa maturidade é expressa como coragem já na primeira faixa do álbum, "Você não controla nada". E essa faixa é um arauto do que vem a seguir. Músicas que retratam a experiência de quem compôs as canções, mas também que se arrisca com sensibilidade e coragem sobre temas filosóficos e sociais. Na música "Onda de choque", é muito curioso o ritmo, a pegada instrumental, mas também a atitude da voz de quem canta, mas inserir aquele som do começo que nos remete a influência do gótico oitentista, com elementos industrial. Isso foi fantástico. Vi eles tocando essa música ao vivo no Moto Fest de Surubim em 2022.
Vale a pena mencionar o convite a reflexão da faixa "Você viu ou apenas Ouviu" e o cover de Bizarre Love triangle do New Order. Lá no já citado Moto Fest de 2022, vi eles fazendo um cover de Zombie do The Cranberries e aquilo, foi muito intenso. Essa versão não entrou no álbum, mas não posso reclamar. O álbum é corajoso e isso merece respeito. A Alucinados Rock Band merece conquistar muito.
A Alucinados Rock Band é composta por Carol Lima nos vocais, Alexandre Jr. nos teclados, Vavá Silva na bateria, Paulo Henrique no baixo e Albenis Sideral na guitarra. A arte de capa foi por conta do talento de Iale.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


