Um disco que pode não mudar vida, mas que vai mudar o seu dia
Resenha - This is Rock the Lab - Rock The Lab
Por Giovanna Techio
Postado em 25 de agosto de 2023
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Rock The Lab caiu nos meus ouvidos por acaso. Ela chegou de mansinho, primeiro com uma versão de "Simple Man", depois com uma versão para "The Sound of Silence", mas foi com a primeira música autoral da banda que ouvi que enfim me apaixonei, ela se chama "Sometimes", e curiosamente nem faz parte deste EP de estreia da banda, é apenas um single, mas trata-se de uma canção encantadora, daqueles típicos Rocks radiofônicos para escutar na estrada cantando a plenos pulmões.

"Sometimes" me levou a procurar mais composições da banda e o EP "This is Rock the Lab", apesar de ser o lançamento mais distante da banda, é o mais completo, uma vez que depois disso a Rock The Lab só lançou singles.
"This is Rock the Lab" é um trabalho de absoluto bom gosto, de músicos que exalam maturidade e sensibilidade artística, criando músicas que não tentam mudar o mundo, mas que certamente podem mudar o dia de uma pessoa. A belíssima "My Angel" abre o EP e já de cara mostra toda a liberdade que os músicos se permitiram ao compor, soando completamente abertos a fazer sua música sem nenhum compromisso comercial, apenas o compromisso com a sua própria arte e maneira de se expressar.
"Beauty Queen" e "Can You Hear Me" são simples, mas comoventes, profundas e cativantes, com melodias memoráveis e interpretações adoráveis. "The Last Time" por sua vez soa contemporânea e empolgante, como no trabalho que Bon Jovi desenvolveu em sua carreira solo, enquanto "Prisoner of My Own" convida a cair na estrada.
O EP ainda conta com a versão da Rock The Lab para "The Sound of Silence" e uma faixa bônus muito bonita cantada em português.
Mesmo sendo um disco de Rock, "This is Rock the Lab" é um trabalho que pode encantar e encontrar conexão em qualquer pessoa, sem as limitações e amarras impostas por qualquer gênero musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
O guitarrista dito "rival" de Robert Fripp que ganhou elogios do líder do King Crimson
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


