Temples: Britânicos apresentam "Exotico", quarto álbum de estúdio
Resenha - Exotico - Temples
Por Frederico Di Lullo
Postado em 24 de abril de 2023
Formados na longínqua cidade de Kettering, em 2012, os roqueiros britânicos TEMPLES foram descobertos através do poder do YouTube depois que o fundador da Heavenly Recordings, Jeff Barrett, tropeçou nas demos da banda.
De lá pra cá, já se vão mais de uma década, onde a banda chega ao seu 4º álbum e, consequentemente a um amadurecimento musical baseado em turnês, composições e alguma que outra polêmica. Assim, a trupe inglesa nos apresenta EXOTICO, que vem para substituir HOT MOTION (2019). E a sequência acabou por se tornar natural.
Sim, a banda mostra uma série de influências transcendentais que vão desde o rock de garagem e psicodelia dos anos 1960 até as trilhas sonoras de terror italiano dos anos 1970 e o synth-pop dos anos 1980.
No entanto, o resultado é um álbum que se move entre fatias incrivelmente sólidas de psicodelia contemporânea e cortes indie-rock. Ou seja, vai agradar os fãs mais fervorosos, já que não foge muito do que a banda já produziu em mais de 10 anos de estrada.
Tá afim de ir no certo, sem se surpreender e escutar algo que está na sua zona de conforto? Então certamente vai curtir alguma das 16 faixas de EXOTICO. Eu não achei ruim, mas ouvi o disco partilhado em 3 momentos diferentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps