Noturnall se afirma como expoente do power metal técnico com "Cosmic Redemption"
Resenha - Cosmic Redemption - Noturnall
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de março de 2023
Há quem diga que o power metal já esgotou as possibilidades musicais, mas quem acompanha de perto sabe que existem campos ainda pouco explorados. Uma dessas áreas de inovação é quando sua essência melódica e rápida é incrementada com técnica, virtuosismo e boa dose de peso. Esse é o caso de "Cosmic Redemption", novo álbum do Noturnall, que chegou com a proposta de consolidar a banda como grande expoente dessa vertente.
Noturnall - Mais Novidades
O disco tem participações para lá de especiais, como o baixista David Ellefson em "Take Control" e Ney Matogrosso na incrível versão de "O Tempo Não Para" – escolha ousada para ganhar versão, mas que funcionou muito bem muito por causa da versatilidade vocal de Thiago Bianchi.
Hits como "Try Harder" acenam fortemente para o lado técnico e já mostram os solos poderosos de Mike Orlando. A atmosfera lembra um pouco o "Unfold" do Almah. Já a bateria de Henrique Pucci traz traços de Aquiles Priester.
Outras como "Reset the Game" lembram bastante a fase mais progressiva do Angra e mostram que Bianchi consegue usar tanto o grave quanto o agudo para dar dinâmica. "Lie To You", por sua vez, parece beber da fonte do djent de tão grave e poderosos que são os riffs.
Ao longo do tracklist, entretanto, caberia bem uma genuína balada para intercalar com as canções em sua maioria mais pesadas e rápidas. A mais criativa é "Shallow Grave", que surpreende alternando atmosferas mais lentas com outras pesadas. O riff de Mike Orlando no verso principal é o grande destaque.
Outro convidado que dá as caras é Mike Portnoy, que traz suas tradicionais viradas abusando dos tons da bateria em "Scream! For!! Me!!!". A produção do disco se mostra moderna e com papel fundamental para dialogar com todos os instrumentos no arranjo.
Por fim, "Cosmic Redemption" acena um caminho técnico do power metal e mostra que o Noturnall está pronto para surfar essa onda. Competência e talento a banda tem de sombra, agora resta trabalhar para conseguir colocar essas músicas nos disputados ouvidos dos fãs de hoje em dia, que são bombardeados por milhares de artistas e canções diferentes todos os dias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
Maracanã voltará a receber grandes shows nos próximos anos
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco

Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


