Mimorium: banda mantém histórico finlandês de entregar música extrema de qualidade
Resenha - Route Of Haeresis - Mimorium
Por Mário Pescada
Postado em 10 de setembro de 2022
Quem gosta de metal ou punk, tem a Finlândia como referência quando o assunto é música extrema. O discreto país há décadas vem espalhando aos quatro cantos do globo grupos relevantes e influentes.
E é da "terra dos mil lagos" (já vai aí uma boa banda de referência) que temos uma ótima banda de black metal, o MIMORIUM.
Apesar de ser um grupo relativamente novo, com apenas 6 anos de estrada, lançaram agora em agosto, "The Route Of Haeresis" (2022), seu terceiro disco.

O MIMORIUM não busca inovações, ser avant-garde no estilo ou indicar tendências, não mesmo. Seu princípio é entregar black metal em estado bruto. Fãs daquele black/death metal feito nos anos 90 e de grupos como DISSECTION, DARK FUNERAL e do nosso MURDER RAPE, irão encontrar aqui outra boa opção para seguir.
Sabiamente, os caras não ficaram só na ultra velocidade a cada faixa - e olha que banda tem um baterista que mais parece uma máquina de moer ossos, impressionate o que esse Vilthor faz. No meio de tanta brutalidade, há espaço para trechos mais melódicos e até cadenciados, desses que você vai acompanhando o andamento com a cabeça.
A produção do disco é excelente. Mixado e masterizado por Henri "Trollhorn" Sorvali, músico e produtor finlandês com passagens por diversos grupos locais, ele soube entregar uma produção limpa e que realçasse o talento de cada músico. Aqui, a mentalidade "truzão" de entregar um disco parecendo que foi feito com um gravador CCE dentro de um guarda-roupa, passou longe, graças a Deus (ops!).
Destaque para as faixas "Invocation Of The Nameless One" que já abre o disco com os dois pés na porta, "Liberate The Transcendent Essence" com sua dobradinha de vocais rasgados e graves, "Her Palace In Shade" e "The Route Of Haeresis" com um dedilhado de guitarra muito interessante.
"The Route of Haeresis" (2022), lançado pela Spread Evil Productions, até então não tem previsão de lançamento no Brasil. Uma pena, pois é um dos melhores discos do estilo lançados esse ano.
Confira "The Route Of Haeresis" (2022) na íntegra
Formação:
Lord Mimorium - guitarra
Vox Malum - vocais
Kurjimus - guitarra
Cavus - baixo
Vilthor - bateria
Faixas:
01 Invocation Of The Nameless One
02 Mirror Dimension
03 Liberate The Transcendent Essence
04 Succumb To Nightmares
05 Hand Of The Heretic
06 Her Palace In Shade
07 The Route Of Haeresis
08 Circle Of Serpents
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


