Stone Merrick: projeto adota vocais, mas não supera estreia
Resenha - To The End of the Sky - Stone Merrick
Por Victor de Andrade Lopes
Postado em 16 de março de 2022
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com a mesma discrição que sua estreia Ruler of the Seas, o projeto Stone Merrick, do guitarrista estadunidense Scott Sereboff, lança seu segundo trabalho, To the End of the Sky.
O disco é uma guinada musical com relação ao seu robusto antecessor. Se a estreia deles era uma aposta em metal progressivo instrumental com toques sinfônicos, esta obra aqui muda bruscamente para um metal sinfônico melódico e comercialesco, com riffs menos imponentes, composições majoritariamente curtas e a grande novidade: vocais em todas as faixas. Providos pela talentosa cantora italiana Moire Cafiero. A maior parte do resto ainda fica a cargo do competente Scott.
A abertura "Sign of the Times" dialoga diretamente com questões contemporâneas como fake news e polarização política e se tornou uma escolha bem ousada para divulgar o novo trabalho sem se desconectar da realidade.
De resto, as faixas adotam mais ou menos a mesma linha de metal "leve", algumas se banhando mais das águas sinfônicas como "Sweetest Crime", "Waiting in Shadows", "Stand and Fight" e "Across the Sea".
O máximo de peso que temos é a encorpada e agitada "Tower of London", de certa forma a que mais se conecta com o disco anterior. A efervescência musical volta no encerramento "The World We Leave" Behind", com um solo bem inspirado.
Se o novo direcionamento sonoro fará sentido a longo prazo ou não, o tempo dirá. To the End of the Sky aproxima o Stone Merrick de grupos como o Sascha Paeth's Masters of Ceremony, Timo Tolkki's Avalon e outras bandas melódicas, o que pode lhe conferir maior visibilidade, mas a estreia segue sendo superior.
Abaixo, o lyric video "Sign of the Times":
FONTE: Sinfonia de Ideias
https://sinfoniadeideias.wordpress.com/2022/03/15/resenha-to-the-end-of-the-sky-stone-merrick/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"


