Obsidian Sea: banda búlgara libera o seu quarto disco de estúdio
Resenha - Pathos - Obsidian Sea
Por Frederico Di Lullo
Postado em 13 de fevereiro de 2022
A internet é um troço magnífico, meu amigo. Para quem viveu a música numa era de revistas, cds e fitas k7, o fato de ter a possibilidade de conhecer inúmeras bandas que antes eram inacessíveis é incrível. E o melhor de tudo é, sem sombra de dúvida, ainda poder contar com vinil, cd, fita k7 e tudo o que envolve o a música e sua cultura.
Nesse contexto e através de indicações, cheguei a Obsidian Sea, banda doom com pitadas de rock’n’roll pesado. Aquele clássico, tá ligado?
Nutrida nos porões underground da capital Sofia, a banda chegou no seu quarto trabalho de estúdio disponibilizado agora, mas gravado em 2021, durante longos meses de isolamento.
O power trio, que traz elementos clássicos e vintage a uma sonoridade moderna, oxigena o atual cenário underground europeu com "Pathos", álbum lançado no começo de fevereiro.
São 7 faixas que misturam solos criativos de guitarra, um vocal melancólico e melodias de peso, que expressam todo o peso de ter sido criado durante longos momentos de confinamento. Destaque para a faixa "The Long Drowning" uma música que transcende tudo aquilo que a banda se propõe a fazer: um som do caralho!
Com certeza, um dos álbums mais legais que pintaram por aqui. Não tem desperdício. Vai por mim, guerreiro!
Ouça "Pathos" no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps