The Grandmaster: quem não tem Edguy não caça com este projeto
Resenha - Skywards - Grandmaster
Por Victor de Andrade Lopes
Postado em 13 de novembro de 2021
Nota: 4 ![]()
![]()
![]()
![]()
Seria a Frontiers Records a TV Record do metal? Parece que todo mundo que foi esquecido pela mídia ou pelo público vem parar aqui. Na resenha de hoje, falamos de alguém que parece ter sido esquecido pelo próprio colega de banda: Jens Ludwig, do Edguy.
Enquanto Tobias Sammet, líder do quinteto alemão, foca no lucrativo e aclamado Avantasia, o Edguy não lança um disco de inéditas desde 2014 (neste espaço, já foram dois da metal opera e um terceiro está sendo preparado). De olho nisso, a Frontiers foi lá e puxou Jens para este projeto de nome "The Grandmaster" com o brasileiríssimo vocalista Nando Fernandes (Sinistra, Brother Against Brother). Completam a formação Alessandro Del Vecchio, no baixo e teclados, e Mirkko De Maio, na bateria.
Como os demais lançamentos do selo italiano, tudo em Skywards - estreia do quarteto - soa excessivamente pasteurizado, a começar pela capa, que parece uma variação das capas de Sonic Heaven, Avalon, Allen/Olzon, Lione/Conti, etc.
Embora vendido como um encontro de Jens e Fernandes, o álbum parece um trabalho solo do brasileiro, pois ele é o único que se destaca de alguma forma, com seu timbre bem próximo de Russell Allen. O próprio Jens fica limitado a riffs feijão-com-arroz, e mesmo após três audições, não conseguia me lembrar de um único solo.
Eu poderia dizer que estou torcendo para que o próximo lançamento seja melhor que este e blábláblá, mas desconfio que o projeto talvez não vá muito além desta estreia insossa. Mas quem sabe? O grande vencedor aqui foi Nuno, que ao menos ganhou um palco razoável para atingir mais fãs.
Abaixo, o clipe de Someday Somehow:
FONTE: Sinfonia de Ideias
https://sinfoniadeideias.wordpress.com/2021/11/12/resenha-skywards-the-grandmaster/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


