Lost In Wonders: excelente e surpreendente
Resenha - Stout And Full Of Life - Lost In Wonders
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 05 de janeiro de 2021
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Stout And Full Of Life", é o nome do álbum de estreia lançado pela banda LOST IN WONDERS, aqui do Paraná, mais especificamente de Curitiba. Na verdade, o LOST IN WONDERS é um duo, formado pelo vocalista Luiz Carlos Zientek e por Rodolfo Michelis Abilhôa, que é responsável por todos os instrumentos. E verdade seja dita: o título deste lançamento já diz tudo: robusto e cheio de vida. E, como se não bastasse, a capa do trabalho exibe um pinheiro-do-paraná, um dos símbolos de seu estado natal, o que nos remete, de fato, a algo robusto e cheio de vida. E o som do LOST IN WONDERS é realmente robusto, além de solidificado e áspero: trata-se de um Death Metal melódico que impressiona já na primeira audição. O vocal evolui de áspero a semi-áspero, lembrando o do falecido Kaapro Ikonen (do extinto grupo finlandês CRYHAVOC) ou do Taneli Jarva (primeiro vocalista do extinto grupo finlandês SENTENCED). Em alguns momentos, o LOST IN WONDERS nos remete ainda a outra banda: o excelente grupo brasileiro AVEC TRISTESSE, que – adivinhe! – também já não existe mais. Em outros momentos, o som do grupo vai de encontro ao da excelente banda FRAILTY, da Letônia (mas sem mergulhar no Doom Metal), em seus momentos mais furiosos, algo digno de comentários positivos, ou ao dos suecos do IN FLAMES.

Este trabalho possui oito faixas, a mais longa delas chegando a quase oito minutos de duração; a produção é simplesmente excelente, permitindo que se ouça cada linha de baixo e cada riff de guitarra. O trabalho de bateria se mostra bem variado, complementando cada faixa, sendo perfeitamente fundido ao restante, sem se impor, o que permite que o vocal se sobressaia. Na verdade, se o trabalho de bateria fosse um milímetro diferente do que é, acho que não soaria tão legal como observamos de fato.
O trabalho de guitarra é magnífico e marcante, mas sem exageros, nos apresentando riffs melodiosos, que se casam muito bem com o vocal. O som do teclado se mostra onipresente ao longo do tempo, e é outro ponto positivo. "Stout And Full Of Life" é um álbum recheado com oito faixas, totalizando pouco mais de quarenta e nove minutos de duração, nos mostrando uma abordagem agressiva e raivosa do som, ainda contendo melodia excelente e apropriadamente usada. Foi lançado lá em outubro de 2016 e, desde então, o LOST IN WONDERS ainda não lançou um segundo trabalho. Eu, como mais novo fã desse pessoal, posso dizer que já estou na expectativa para ouvir novos trabalhos o quanto antes.
Ouça, a seguir, a música "Prevailing in Deception", uma das grandes criações do LOST IN WONDERS.
FONTES:
https://www.metal-archives.com/bands/Lost_in_Wonders/3540418040
https://www.metal-archives.com/albums/Lost_in_Wonders/Stout_and_Full_of_Life/610630
https://www.youtube.com/channel/UCRswDce7MfDihbATIaZ_q9A
https://hmrock.com.br/produto/lost-in-wonders-stout-and-full-of-life-cd/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



