Resenha - Metal - Manilla Road

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diogo Muniz
Enviar Correções  

Após lançar o seu disco de estreia, "Invasion", em 1980, o Manilla Road entrou em estúdio para gravar seu segundo álbum. Entretanto o material gravado não foi considerado pesado o suficiente e ficou engavetado durante algum tempo. Então a banda entra novamente em estúdio, e em 1982 é lançado oficialmente o segundo álbum da banda, "Metal". Apesar do título, o álbum ainda tem muitas características de hard rock de seu antecessor, embora já comece a ter alguns flertes mais pontuais com o heavy metal propriamente dito. A formação em "Metal" é ainda o trio que consiste em Mark Shelton (guitarra e voz), Scott Park (baixo) e Rick Fisher (bateria)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Metal" abre com "Enter the Warrior", que é na verdade um hard rock bem tocado, mas que é uma escolha estranha para faixa de abertura, pois carece de um pouco mais de impacto. É uma musica que funcionaria melhor estando mais no meio do disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida temos "Defender" que segue na mesma linha de "Enter the Warrior", mantendo a linha mais voltada para o hard rock.

"Queen of the Black Coast" já deixa as coisas mais animadas e agitadas. Mais pesada que as duas anteriores, a musica possui riffs marcantes e já flerta bastante com o heavy metal.

Apesar do nome, "Metal", a faixa título, é na verdade um space rock bem viajado que só pela metade da musica começa a ficar mais pesada, porem sem flertar nada com o heavy metal. A música em si é boa, mas o titulo só é apropriado por conta da letra que exalta o heavy metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Out of Control with Rock´n Roll" é mais um hard rock cuja letra também é uma exaltação a esse estilo que tanto amamos. Também tem alguns flertes com o heavy metal.

"Cage of Mirrors" é uma música bem interessante, pois a parte lenta é uma levada baseada em harmônicos feitos na guitarra por Mark Shelton. Do ponto de vista instrumental parece até uma canção de ninar, mas a letra é bem macabra, dando um ar de ironia ao que é cantado pelo frontman. A parte rápida é um heavy metal propriamente dito bem tenebroso, e a interpretação de Mark Shelton deixa a música mais macabra ainda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para encerrar o disco temos "Far Side of the Sun", a mesma musica que aparece no primeiro álbum, "Invasion". Porém, aqui ela foi regravada com mais peso e sem a longa introdução.

"Metal" pode não ser considerado um dos clássicos do Manilla Road, mas com certeza já apresenta alguma evolução e serviu para a banda fazer alguns experimentos e começar a flertar mais com o heavy metal.

publicidade

Tracklist:
1 – Enter the Warrior
2 – Defender
3 – Queen of the Black Coast
4 – Metal
5 – Out of Control with Rock´n Roll
6 – Cage of Mirrors
7 – Far Side of the Sun

FONTE: The Official Manilla Road Website
https://www.manillaroad.net/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Resenha: Mystification - Manilla Road

Resenha: Deluge - Manilla Road

Resenha: Open the Gates - Manilla Road

Resenha - Crystal Logic - Manilla Road

Resenha - Invasion - Manilla Road


Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 3Heavy Metal
Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 3


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo

Sepultura: Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevistaSepultura
Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevista


Sobre Diogo Muniz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336