Bewitchment: Antes só do que mal acompanhado
Resenha - Oblivion Shall Reign - Bewitchment
Por Alexandre Campos Capitão
Postado em 07 de agosto de 2020
Pare tudo que estiver fazendo e preste atenção no vou te dizer agora: Bewitchment – Oblivion Shall Reign é uma das melhore obras independentes que vai ouvir em muito, muito tempo. O Bewitchment é uma "one man band", criada por Rhodz Costa, e já está em seu segundo álbum completo, um puta trabalho de death metal oldschool. Punch, criatividade, variações, originalidade, tudo criado por apenas um cara. Meu, que foda.
Oblivion Shall Reign foi lançado pelos selos ABC Terror Records, Rapture Records, Heavy Metal Rock, Psicose Records e pela Extreme Sound.
A rápida e direta From My Throne é a primeira faixa, e já mostra um pouco de tudo que vai encontrar ao longo desse disco, inclusive o vocal agonizado. Na sequência, O Violador de Sepulturas possui letra em português, e mostra a capacidade de Rhodz em escrever, já que nosso idioma não é nada fácil, e caiu muito bem aqui. Grotesque Retribution tem um teclado muito bem colocado na intro, mas logo o velho death metal rouba a cena. Excruciating Sickness vem com uma bateria acelerada e uma guitarra lenta, e ouvindo com o fone você vai notar uma ótima guitarra base.
Fall Into Oblivion tem um teclado discreto, mas que acrescenta muito, com variações lentas e rápidas, em mais uma canção com muito trampo. Drowwing In Darkness dá sequência ao grande trabalho, e traz a guitarra com o timbre que caracteriza o álbum, dando aquela sensação de unidade do trabalho. Comedores De Carne Humana Podre é outra em português, tem uma pegada crossover, uma espécie de voadora no peito. My Morbid Thoughts encerra o trabalho, com uma intro dedilhada, climática, mas que depois joga vísceras no ventilador, e ainda tem um belo solo de guitarra.
Rhodz Costa gravou todos os instrumentos e cantou em Oblivion Shall Reign, tendo a participação do lead guitar Henrique Perestelo em algumas faixas.
Difícil dizer o que leva alguém a montar uma "banda" sem ter companhia de outros músicos. No caso do Bewitchment, parece que o talento de Rhodz lhe deu segurança suficiente para criar e materializar suas ideias de maneira brilhante. Sem sentir falta de ninguém.
Você encontra esse grande trabalho no site da gravadora e distribuidora independente Extreme Sound, que licencia importantes discos nacionais e internacionais, além de lançar bandas do underground, e principalmente, trabalha divulgando essas bandas.
Oblivion Shall Reign do Bewitchment é a prova que a vovó estava certa. Antes só do que mal acompanhado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Raul Seixas - O significado de "faça como fez Sinatra, compre um carro e vá embora"
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os três guitarristas que Eddie Van Halen acusou de serem imitadores dele
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



