Resenha - Ignition To The Apocalypse - Reversed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por  Alexandre Campos Capitão
Enviar Correções  

O Reversed é uma promissora banda de death metal proveniente de Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais, o estado que traz o peso do metal em seu DNA. Ignition To The Apocalypse é seu mais recente lançamento, distribuído pela Extreme Sound, e o Reversed faz jus à tradição do seu estado natal.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Lemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A ignição desse álbum vem com sons de tiros e uma sirene de ataque aéreo. Quando a música começa, os vocais já abrem New Inflexible Aurora sem firulas, mostrando que a música do Reversed é urgente, sem tempo à perder. Na sequência, Reversed – The Exterminator Of Wretches é uma faixa rápida, apresentando uma característica interessante do álbum, a sobreposição dos vocais extremos de timbres diferentes. Manifest In Fury possui estrutura original, a maior dele á instrumental, onde as partes vocais estão presentes nas partes rápidas, entre interlúdios de variação da guitarra. Southeast Warfront é rápida, e apresenta um outro aspecto do valor do Reversed, a criatividade, quando o riff principal tem uma ação do seletor de captadores da guitarra.

Panzer vem com palhetadas precisas e pesadas, começando cadenciada, antes da bateria dobrar tudo. Forging Extiction é outra faixa onde os dois timbres de vocais extremos fazem a diferença. Plague Eradication é minha faixa favorita do Reversed, apresentando um belo trampo, e um arranjo complexo. Soul Rapist tem uma passagem que remete ao stoner no seu início, recebendo a benção de Black Sabbath, para depois despejar sangue sobre o ouvinte. A última faixa, Ignition To The Apocalypse, que dá título ao álbum, encerra audição em grande estilo, em outra canção rápida, muito bem arranjada, deixando aquela sensação de que o Reversed ainda tem muito a produzir, enquanto os tiros e som de uma zona de combate voltam a soar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gravado por Sérgio Alcântara (guitarra), Caimi Nery (bateria), Franklin Mello (baixo) e Frank Jones (guitarra e vocais), após 5 anos de estrada, tendo dividido os palcos com nomes como Belphagor, Krisiun, Nervo Chaos, entre outros, o Reversed mostra em Ignition que merece atenção. A Extreme Sound é uma gravadora e distribuidora independente, que está licenciando importantes discos, além de lançar bandas do underground, mas principalmente, trabalha divulgando essas bandas.

Se ainda não ouviu Ignition Of The Apocalypse, reverta isso agora mesmo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1984

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"


Sobre  Alexandre Campos Capitão

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280