Resenha - Ignition To The Apocalypse - Reversed
Por Alexandre Campos Capitão
Postado em 31 de julho de 2020
O Reversed é uma promissora banda de death metal proveniente de Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais, o estado que traz o peso do metal em seu DNA. Ignition To The Apocalypse é seu mais recente lançamento, distribuído pela Extreme Sound, e o Reversed faz jus à tradição do seu estado natal.

A ignição desse álbum vem com sons de tiros e uma sirene de ataque aéreo. Quando a música começa, os vocais já abrem New Inflexible Aurora sem firulas, mostrando que a música do Reversed é urgente, sem tempo à perder. Na sequência, Reversed – The Exterminator Of Wretches é uma faixa rápida, apresentando uma característica interessante do álbum, a sobreposição dos vocais extremos de timbres diferentes. Manifest In Fury possui estrutura original, a maior dele á instrumental, onde as partes vocais estão presentes nas partes rápidas, entre interlúdios de variação da guitarra. Southeast Warfront é rápida, e apresenta um outro aspecto do valor do Reversed, a criatividade, quando o riff principal tem uma ação do seletor de captadores da guitarra.
Panzer vem com palhetadas precisas e pesadas, começando cadenciada, antes da bateria dobrar tudo. Forging Extiction é outra faixa onde os dois timbres de vocais extremos fazem a diferença. Plague Eradication é minha faixa favorita do Reversed, apresentando um belo trampo, e um arranjo complexo. Soul Rapist tem uma passagem que remete ao stoner no seu início, recebendo a benção de Black Sabbath, para depois despejar sangue sobre o ouvinte. A última faixa, Ignition To The Apocalypse, que dá título ao álbum, encerra audição em grande estilo, em outra canção rápida, muito bem arranjada, deixando aquela sensação de que o Reversed ainda tem muito a produzir, enquanto os tiros e som de uma zona de combate voltam a soar.
Gravado por Sérgio Alcântara (guitarra), Caimi Nery (bateria), Franklin Mello (baixo) e Frank Jones (guitarra e vocais), após 5 anos de estrada, tendo dividido os palcos com nomes como Belphagor, Krisiun, Nervo Chaos, entre outros, o Reversed mostra em Ignition que merece atenção. A Extreme Sound é uma gravadora e distribuidora independente, que está licenciando importantes discos, além de lançar bandas do underground, mas principalmente, trabalha divulgando essas bandas.
Se ainda não ouviu Ignition Of The Apocalypse, reverta isso agora mesmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
A instrumental do Soulfly que foi inspirada pelo Led Zeppelin
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
A banda nova que fez Paulo Ricardo sentir que o rock está voltando às paradas



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



