Agoniza: música extrema nascida do caos

Resenha - Significado da Carne - Agoniza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Veronesi
Enviar Correções  

Pandemia, quarentena, isolamento social... nada de bom acontecendo no momento, certo? Errado! Foi durante esse período caótico vivenciado por todos nós que nasceu o AGONIZA, banda de Metal extremo com influências de Death, Thrash e Black Metal, formada por músicos que integram ou já integraram nomes respeitados do underground nacional, como A Peste, Expose Your Hate, Open The Coffin, Sanctifier, Lord Blasphemate, entre outros. E assim, com poucos meses de existência, o grupo já lançou seu EP de estreia, intitulado "O Significado da Carne", disponível para apreciação em todas as plataformas digitais desde o dia 12 de Julho.

King Diamond: O que significa ser Satanista?

Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O trabalho, que foi gravado de forma remota - visto que cada membro reside em um estado diferente do país - e mixado/masterizado pelo guitarrista Nicolas Gomes, foi todo composto em língua portuguesa, e tem seu conceito lírico inteiramente baseado na obra literária "O Aparicionista", datada de 1789, do escritor alemão Friedrich Schiller.

A canção de abertura leva o nome do livro, "O Aparicionista", se apresentando densa, crua e climática, enquanto "O Deslumbramento" traz uma veia mais melódica, elemento este muito bem incorporado à sonoridade rústica do grupo, assim como também acontece em "Os Vindouros Enganos". "O Teatro do Absurdo" se destaca por suas diversas alternâncias de andamento e ótimas frases de contrabaixo, e "O Significado da Carne", faixa-título do registro, mostra-se altamente ríspida e possui algumas boas linhas vocais mais "cavernosas", abrilhantando o resultado final e encerrando a audição em grande estilo. As 5 faixas, somadas, tem a singela duração de 12 minutos, o que deixa o ouvinte com aquele inevitável gostinho de "quero mais".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale destacar que a gravação do EP é de ótima qualidade, pois mesmo se tratando de um registro "caseiro", a tecnologia atual - aliada à competência do profissional responsável, é claro - permite que os produtores realizem trabalhos de alto nível em seus próprios "home studios".

Se existe algo de positivo nesse momento de crise mundial é o constante surgimento de novas boas bandas, e a AGONIZA definitivamente é uma delas. Ficaremos de olho!

Agoniza - O Significado da Carne (EP - 2020)
Gravadora: independente
Data de lançamento: 12/07/2020

Tracklist:
01 - O Aparicionista
02 - O Deslumbramento
03 - Os Vindouros Enganos
04 - O Teatro do Absurdo
05 - O Significado da Carne

Formação:
Zé Misanthrope - vocal
Nicolas Gomes - guitarra
Cláudio Slayer - baixo
Victor Barbosa - bateria




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


King Diamond: O que significa ser Satanista?King Diamond
O que significa ser Satanista?

Marilyn Manson: Sou ainda pior fora do palcoMarilyn Manson
"Sou ainda pior fora do palco"


Sobre Alexandre Veronesi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280