Resenha - In Amber - Denner's Inferno
Por Ricardo Seelig
Postado em 06 de março de 2020
Michael Denner foi guitarrista do Mercyful Fate durante as décadas de 1980 e 1990, participando de forma ativa de clássicos como "Melissa" (1983) e "In the Shadows" (1993). Além disso, integrou durante muitos anos a banda de King Diamond, gravando ao lado do Rei Diamante obras-primas como "Abigail" (1987). "In Amber", lançado na Europa em novembro e logo depois aqui no Brasil pela Hellion Records, é o disco de estreia de sua nova banda, o Denner’s Inferno, onde o guitarrista vem acompanhado pelo trio Chandler Mogel (vocal), Flemming Muus (baixo) e Bjarne T. Holm (bateria).
Musicalmente, temos em "In Amber" um disco de metal tradicional com pegada dos anos 1980 e um grande destaque para as guitarras, tanto nos riffs quanto nos solos. As canções possuem uma pegada bem heavy rock, soam muito orgânicas e sem os vícios comuns ao metal contemporâneo (cheio de pedais duplos, sobreposições e artifícios do tipo), o que imprime uma agradável aura de autenticidade ao disco. A sensação é de ouvir um álbum gravado por uma banda que está encontrando a sua identidade mas mesmo assim já consegue brindar o ouvinte com ótimos momentos, e eles estão em faixas como "Matriarch", "Sometimes" e "Taxman (Mr. Thief)".
É preciso mencionar também a onipresente pegada rock and roll do trabalho, o que faz com que ele soe, em diversos momentos, como um disco de classic rock classudo e pronto para conquistar novos fãs - o principal exemplo disso está na ótima e radiofônica "Taxman (Mr. Thief)".
Se você é fã de Michael Denner desde os tempos do Mercyful Fate, ouça, mas prepare-se para encontrar um trabalho bem menos agressivo e pesado, mas igualmente interessante.
Fonte:
http://www.collectorsroom.com.br/2020/03/review-denners-inferno-in-amber-2019.html -
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Vídeo de vocalista brasileiro batendo cabeça em "Toxicity" atinge 1 milhão de views
O genial e inovador músico brasileiro que Eric Clapton tentou conhecer mas não conseguiu
Iron Maiden: quinze canções que definem a banda


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



