Suidakra: Conceitual e mais sinfônico do que antes

Resenha - Eternal Defiance - Suidakra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcondes Pereira da Silva de Mesquita
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

"Eternal Defiance" (2013) é um álbum tipicamente Suidakra. Aqui, o ouvinte é inserido em uma estória musicada com o mix de Melodic Death Metal e toques folk que o grupo alemão faz com tanto bom gosto e um "quê" bélico difícil de imitar em termos de fluidez.

Suidakra: banda lança vídeo para "Morrigan"Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O conceito tratado pelas letras envolve o império romano e o combate a um dragão. E nesta fusão de história antiga e fantasia, o Suidakra traz a notória presença de orquestrações como diferencial.

Esta característica aparece de modo gritante na faixa introdutória "Storming the Walls" e também é perceptível nas passagens mais agressivas oferecidas pelas músicas "Inner Sanctum"; "Pair Dadeni" e "Rage for Revenge", trio que demonstra riffs e peso capazes de cair no gosto do fã de qualquer vertente metálica.

Uma característica interessante é que Eternal Defiance é um álbum que poucas vezes apresenta momentos acelerados, apesar da intensidade e ares épicos das músicas serem bem presentes.

"Beneath the Red Eagle" que aposta na mescla de vocais femininos melódicos com vozes masculinas guturais e limpas, talvez, seja detentora do momento mais grudento e veloz do álbum. Logicamente, grudento dentro da proposta sonora que o Suidakra oferece.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E como é de costume, as baladas da banda alemã não decepcionam. "The Mindsong" é uma linda faixa que oferece um descanso sonoro ao ataque metálico das suas antecessoras e possui uma letra muito bonita que envolve o leitor em um momento onírico e de descanso.

"Eternal Defiance" é um álbum em que o Suidakra usa bem de todos os elementos que os consagraram como um dos nomes mais criativos e dotados de personalidade própria no meio de bandas que usam texturas folk e elementos de metal extremo no seu som.

Suidakra - Eternal Defiance.
AFM Records /2013

Faixas:

01. Storming the Walls (Instrumental)
02. Inner Sanctum
03. Beneath the Red Eagle
04. March of Conques
05. Pair Dadeni
06. The Mindsong
07. Rage for Revenge
08. Dragon's Head
09. Defiant Dreams
10. Damnatio Memoriae
11. Mrs. McGrath




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Suidakra"


Suidakra: banda lança vídeo para "Morrigan"Suidakra: Um ótimo trabalho acústico em Cimbric YearnsSuidakra: Realms Of Odoric é sombrio e cinematográficoSuidakra: Signs For The Fallen é um álbum à Gothenburg SoundSuidakra: Command To Charge inova sem negar o passadoSuidakra: novo álbum Cimbric Yarns sairá em novembroSuidakra: revelada capa de novo álbum, Cimbric YarnsSuidAkra: confira o novo videoclipe de "Braving The End"SuidAkrA: assista ao novo videoclipeSuidAkrA: "Esta nova passagem pelo Brasil será inesquecível"

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 61650 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616


Sobre Marcondes Pereira da Silva de Mesquita

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336 adClioIL adClio336