Resenha - Sono Tão Profundo - Eletroacordes
Por Rodrigo Vizzotto
Postado em 12 de dezembro de 2019
A atmosfera e sonoridade da ELETROACORDES modificaram com o lançamento do terceiro EP "Sono Tão Profundo" , que inclui cinco faixas inéditas moldadas ao som psicodélico, talvez melancólico, porém, sem abandonar a essência de seu rock autoral. O trabalho, produzido ao longo de 1 ano, com direção executiva da Casa Sonora, estabelece mais um novo ciclo da banda, agora em formato de quarteto. Trilhas incidentais, instrumentos como banjo e órgãos, e até um violino, são utilizados nos arranjos das canções. O lançamento do EP está agendado para o dia 6 de fevereiro, às 21h através de transmissão por streaming, em "Live" captada no Stúdio Brother's.
A obra foi produzida tanto para as plataformas digitais como em mídia física para CD player. A expectativa em concluir o trabalho se concretizou, mesmo diante da troca de integrantes e em meio a produção. Mas atendeu o que se esperava da autenticidade da banda, formada por Rodrigo Vizzotto (voz, violão, guitarra, banjo e teclados), Luis Tissot (guitarra), Marcelo Bacci (baixo) e Mateus Melo (bateria).
A canção "Sono Tão Profundo", densa e em uma ambientação psicodélica – e que leva o nome do EP – forçou a modificação do título anterior de última hora em razão da repercussão nos shows da Eletros e da classificação da composição no 14º Festival de Música de Porto Alegre, que ficou entre as 44 escolhidas dentre 350 artistas/bandas inscritas. Já "Aquele Beijo", uma balada 'rocker", com solos floydianos, ganhou na internet o clipe de 5'10'' que pode ser visto em https://bit.ly/2Kw57XD .
O EP também leva emprestado a composição de Nataniel Piva, intitulada "Violino Amarelo", com artifícios sonoros e que revela não só pela audição, mas o 'vislumbramento figurativo" de uma narrativa poética como em uma história contada. Já a canção "O Que me Resta!?!" marca pela letra e reflexão a partir do refrão "...O que me resta é viver este momento/O que te apressa é correr atrás do tempo!", com uso de harmônicas e banjo. Por fim, a música "Não Acreditei" é um desfecho mais agitado provocado por loopings sonoros e base que remete aos antigos trabalhos com a veia rock dos EP's anteriores.
O conceito gráfico das artes e identidade visual do EP também obedecem a um critério estético de jogo de riscos e luzes em registros fotográficos, tanto na capa, quanto na estampa do CD, além de captação de frame em 360º, com o trabalho dos fotógrafos e vídeomakers Luciano Lobelcho, João Pedro Vizzotto Cirne Lima e Lucas Noronha. Na capa, a extração de imagem em uma simples foto ao entardecer sob efeitos de notas musicais em um rua de Londres, sem efeitos de programas de edição.
A produção executiva ficou por conta de Wagner Rodrigues (Casa Sonora) e Rodrigo Vizzotto, com participações especiais de Leo Jost (backing Vocal), Lisiane Dias Reisdörfer (violino incidental).
O EP estará disponível nas plataformas Deezer, Spotfye mais 10 plataformas a partir de 06 de dezembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A opinião de Vinicius de Moraes sobre megahit do Secos & Molhados que usa seu poema
A primeira banda de rock genuinamente brasileira que foi além de versões de estrangeiros
Fotos de Infância: Ozzy Osbourne

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



