Hellish War: mantendo viva a chama do Metal tradicional
Resenha - Wine Of Gods - Hellish War
Por Alexandre Veronesi
Postado em 15 de novembro de 2019
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fundada no longínquo ano de 1995 e oriunda da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, a tradicionalíssima HELLISH WAR, banda de Heavy/Power Metal, lançou recentemente seu mais novo álbum, intitulado "Wine Of Gods", quarto registro de estúdio de sua carreira, após 6 anos sem apresentar novas composições (até então, o trabalho mais atual era "Keep It Hellish", de 2013).
Logo de cara, pode-se dizer que a espera valeu à pena. Temos aqui 10 sons de alta qualidade, respeitando, como sempre, a maneira "raiz' de se fazer Heavy Metal, com fortes influências da escola européia, o que já é uma marca registrada do grupo.
O trabalho abre com a faixa-título, "Wine Of Gods", que inicia cadenciada, com uma boa dobra de guitarras, para em seguida acelerar e se tornar aquela porrada característica da banda. "Trial By Fire" segue a mesma linha da anterior, com muita velocidade e linhas de baixo pulsantes, enquanto "Falcon', com seu andamento médio, possui alguns dos mais poderosos riffs de guitarra aqui presentes, cortesia de Vulcano e Daniel Job. "Dawn Of The Brave" dá um belo tom épico ao registro, e é seguida pela longa e intrincada "Devin", com seus quase 8 minutos de duração. Na sequência, temos a instrumental "House On The Hill", que serve de ponte para "Burning Wings", ótima música, que me lembrou um pouco a sonoridade do Judas Priest na época do "Screaming For Vengeance". Na reta final do álbum, temos "Warbringer", paulada que conta com a participação especial de ninguém menos que Chris Boltendahl (Grave Digger), impondo sua voz massiva e abrilhantando ainda mais a canção; "Paradox Empire", onde o vocalista Bil Martins mostra toda sua desenvoltura e versatilidade, devido à variedade rítmica apresentada; e finalmente, "The Wanderer", que embora seja menos expressiva que as demais, encerra a audição em uma nota bastante positiva.
Ainda é cedo para definir a posição de "Wine Of Gods" dentro da discografia do grupo, mas já considero um de seus melhores trabalhos, e tem tudo para causar um bom impacto dentro do cenário nacional. Vale destacar que a bonita arte da capa foi desenvolvida pelo artista Eduardo Burato.
No HELLISH WAR, claramente, não há espaço para experimentações e/ou modernidades, é Heavy Metal em sua mais pura e simples forma, realizado de maneira honesta e extremamente competente por um time que entende muito do assunto. Se é isso que procura, este álbum foi feito sob medida para você.
LINE-UP
Bil Martins - Vocal
Vulcano - Guitarra
Daniel Job - Guitarra
JR - Baixo
Daniel Person - Bateria
TRACKLIST
01. Wine Of Gods
02. Trial By Fire
03. Falcon
04. Dawn Of The Brave
05. Devin
06. House On The Hill
07. Burning Wings
08. Warbringer
09. Paradox Empire
10. The Wanderer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
"Roots": Max Cavalera não concorda com a opinião geral da galera sobre o álbum
A música que resume o que é o metal, na opinião do vocalista do Avenged Sevenfold

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



