Airbourne: álbum é franca homenagem ao rock à moda antiga

Resenha - Boneshaker - Airbourne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Victor de Andrade Lopes
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O quarteto australiano de hard rock Airbourne tinha uma missão muito clara em sua cabeça quando iniciou a preparação de seu quinto álbum de estúdio, Boneshaker: criar uma obra de rock 'n' roll puro, sem frescuras, direto, cru, orgânico, enfim, todos os rótulos clichês para bandas deste naipe.

Airbourne: confira o vídeo do single "Backseat Boogie"Whiplash.Net: O site é um site lucrativo?

Se os rapazes lá do outro lado do Hemisfério Sul vinham demonstrando em seus lançamentos recentes (Black Dog Barking e Breakin' Outta Hell) uma certa tentativa de afastamento do AC/DC, aqui eles refreiam esta tendência e voltam com força total para os anos 1970.

Mas isto não é uma reclamação. O som deles é tão condensado e amarradinho (especialmente neste disco, que foi gravado como uma apresentação ao vivo) que tudo se resume a um questão de gostar ou não. Não há o que discutir ou filosofar.

Se pudesse pinçar algumas faixas especiais para comentar, escolheria a homenagem a Melbourne "This Is Our City". Ou a rica "Weapon of War", que pode ser considerado um trabalho deveras progressivo dentro dos padrões da banda. Ou o encerramento "Rock 'N' Roll for Life", que resume a mensagem do álbum como um todo, na letra e no instrumental.

Boneshaker marca a estreia de Matt Harrison na guitarra base e nos vocais de apoio, substituindo David Roads - a primeira mudança na formação deles desde sua estreia em 2007. A novidade passa bem despercebida, pois não há diferenças relevantes entre o som atual deles e o som dos lançamentos anteriores, exceto a já mencionada tentativa de soar mais "ao vivo" e oldschool.

E assim, aquela velha máxima segue verídica: se você gosta de Airbourne, vai gostar deste disco. Se não gosta, sua opinião permanecerá a mesma, portanto, melhor nem perder seu tempo escutando isto aqui.

Abaixo, o clipe de "Boneshaker":

1. "Boneshaker"
2. "Burnout the Nitro"
3. "This Is Our City"
4. "Sex to Go"
5. "Backseat Boogie"
6. "Blood in the Water"
7. "She Gives Me Hell"
8. "Switchblade Angel"
9. "Weapon of War"
10. "Rock 'n' Roll for Life"

Fonte: Sinfonia de Ideias
http://bit.ly/airbourneb




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Airbourne"


Airbourne: confira o vídeo do single "Backseat Boogie"Airbourne: banda australiana lança Boneshaker, 5° álbum de estúdio; ouçaAirbourne: ouça "She Gives Me Hell", outra inédita do novo discoAirbourne: ouça "Backseat Boogie", mais uma música do novo álbum

AC/DC: 7 bandas e cantores que tentam a fórmula da bandaAC/DC
7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda

Ultimate Guitar: 12 bandas que nunca mudamUltimate Guitar
12 bandas que nunca mudam


Whiplash.Net: O site é um site lucrativo?Whiplash.Net
O site é um site lucrativo?

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las


Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 77507/SP) formado pela PUC-SP com extensões em Introdução à História da Música e Arte Como Interpretação do Brasil, ambas pela FESPSP, e estudante de Sistemas para Internet na FATEC de Carapicuíba, onde mora. É também membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil e responsável pelo blog Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cultura pop, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados e misturas. Toca piano e teclado nas horas livres.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336