RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010

A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"

A banda que fazia a melhor música dos Estados Unidos, segundo Bruce Springsteen

A música escrita em "local horrível" que foi ouvida mais de 5 bilhões de vezes

Tecladista afirma que novos shows em celebração ao Children of Bodom acontecerão em 2027

A música que Paul McCartney acha a pior de toda sua carreira: "Letra horrível para cacete"

O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans

O significado da capa de "Natural Born Chaos", segundo vocalista do Soilwork

Em 2004, Dave Mustaine defendeu George Bush e invasão ao Iraque

A banda de rock nacional em que backing vocal se deu melhor que o vocalista após separação

Chris Holmes cancela shows que seriam realizados em maio por problemas de saúde

A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio

O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"

O clássico do Toto que surgiu na tentativa de compor para Julio Iglesias

Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"


Stamp

Thundermother: o AC/DC vestindo saias

Resenha - Thundermother - Thundermother

Por
Postado em 11 de julho de 2019

O Thundermother é mais uma banda que vem da Suécia e chama a atenção. Na ativa desde 2010, o quarteto de Estocolmo é muito influenciado pelo AC/DC em todos os aspectos, com riffs que remetem diretamente aos irmãos Young, batidas que bebem no estilo de Phil Rudd e aquele hard rock ganchudo e empolgante. A banda lançou em no final de fevereiro o seu terceiro disco, batizado apenas com o nome do grupo e que completa a trilogia que já contava com "Rock 'n' Roll Disaster" (2014) e "Road Fever" (2015).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Uma das figuras centrais do Thundermother é a vocalista Guernica Mancini. Sua voz é pura agressividade, com um belo timbre e um timing perfeito para encaixar momentos mais gritados e outros onde vai mais na manha. A banda é completada por Filippa Nässil na guitarra, Sara Pettersson no baixo e Emlee Johansson na bateria. Por mais que eu esteja me esforçando para não chamar o Thundermother de "AC/DC de saias", confesso que é difícil resistir à tentação.

O novo disco tem 13 músicas espalhadas pelos seus 48 minutos, todas nascidas a partir da guitarra de Filippa. Talentosa e riffeira, Nässil divide os holofotes com Guernica, funcionando com a usina de força do quarteto. Musicalmente, o que chega aos fones de ouvido é rock and roll na melhor acepção da palavra. Não há uma grande preocupação com a originalidade, no entanto isso acaba passando batido com o pique e a energia que a banda entrega.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Uma boa dica pra quem anda procurando apenas e simplesmente um bom disco de rock. Aqui tem um prontinho pra ouvir, e que vem com um bônus importante: a afirmação, pela enésima vez, de que música boa e rock de qualidade não têm nada a ver com o sexo de quem toca. O Thundermother é uma baita banda e que está em pé de igualdade com qualquer dos melhores nomes atuais do estilo. Mostre para as suas amigas e amigos e ajude a divulgar o trabalho das suecas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS