Jack Slamer: mais uma pérola do moderno hard rock setentista
Resenha - Jack Slamer - Jack Slamer
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 02 de julho de 2019
O Jack Slamer é uma banda suíça formada em 2006 e que lançou em 2019 o seu terceiro disco – batizado apenas com o nome do grupo, o trabalho completa uma discografia que conta ainda com "Noise Form the Neighbourhood" (2012) e "Jack Slamer" (2016). A sonoridade do quinteto formado por Florian Ganz (vocal), Cyrill Vollenweider (guitarra), Marco Hostettler (guitarra), Hendrik Ruhwinkel (baixo) e Adrian Böckli (bateria) é um hard rock com forte pegada dos anos 1970, influenciado por nomes como Led Zeppelin, Deep Purple e outros ícones.

O novo álbum do grupo foi lançado no Brasil pela Shinigami Records e é uma boa opção para quem curte bandas na linha do Rival Sons, por exemplo. Mesmo com uma sonoridade não tão elaborada quanto o quarteto californiano, o Jack Slamer certamente possui qualidade para cair no gosto de quem adora esse revival do hard rock clássico que temos ouvido nos últimos anos.
O disco vem com doze músicas em 53 minutos. Todas contam com bons riffs, enquanto a voz de Florian é similar a de Joakim Nilsson, do Graveyard (outra pérola do "moderno hard rock dos anos 1970"), porém sem a rouquidão suja do vocalista e guitarrista sueco. A banda também equilibra referências mais atuais ao lado das clássicas, e elas são perceptíveis na identificação de ecos do já citado Graveyard e de outros grupos que apostam nessa proposta revisionista aliada à uma abordagem mais direta e até mesmo mais crua.
O fato é que o Jack Slamer possui boas composições, e isso faz toda a diferença. A cativante "Entire Force" é um dos pontos altos, assim como o blues psicodélico apresentado em "The Truth is Not a Headline". Há uma alternância entre momentos calmos e explosões sonoras, como bem demonstra a dobradinha "Red Clouds" e "Biggest Mane". Isso sem falar de uma pérola como "Secret Land", que dá saudades dos álbuns iniciais e extremamente viajantes do Siena Root.
Parabéns a Shinigami Records por lançar no Brasil um disco como esse terceiro trabalho do Jack Slamer. Trata-se de uma banda que está ganhando projeção agora lá fora, e que chega nesse mesmo momento por aqui. A edição em CD é muito bem feita, com o cuidado que a gravadora tem demonstrado em seus lançamentos, cada vez mais focados nos colecionadores e na parcela do público que busca itens diferenciados e não abre mão da mídia física.
Se você curte hard rock com sabor setentista, vá atrás porque vale a pena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Steve Harris revela por que prefere os baixos Fender Precision
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt
Fernanda Lira diz que se surpreendeu com comentário após descobrirem que ela é brasileira

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



