For All We Know: o projeto prog do guitarrista do Within Temptation
Resenha - Take Me Home - For All We Know
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 29 de junho de 2019
O For All We Know é o projeto solo de Ruud Jolie, guitarrista do Within Temptation e também do tributo Maiden United, que faz versões acústicas para canções do Iron Maiden. Porém, não há nada do metal sinfônico da sua banda principal por aqui. Como em todo projeto paralelo que se preze a ideia é explorar e apresentar outra faceta do músico, o que no caso do For All We Know é traduzido em um prog metal com um fortíssimo acento pop.
"Take Me Home" é o segundo disco do For All We Know, e sucede a estreia lançada em 2011. O line-up foi mantido de um álbum para o outro: - Jermain Van Der Bogt (vocal), Ruud Jolie (guitarra e teclado), Thijs Schrijnemakers (teclado Hammond), Marco Kuypers (teclado Rhodes, Wurlitzer e piano), Kristoffer Gildenlöw (baixo, ex-Pain of Salvation) e Leo Margarit (bateria, Pain of Salvation). A produção ficou a cardo de Jolie.
São ao todo treze faixas, todas elas com doses generosas de melodia e que levam, em certos momentos, a música do grupo para um lugar bem próximo ao AOR e ao melodic rock. Tudo é bem "radio friendly", como gostam de falar os críticos norte-americanos e ingleses, porém feito com extremo bom gosto. As canções são bem arranjadas e desenvolvidas, e há um cuidado e uma atenção especiais envolvendo tudo que envolve o disco.
O resultado é uma audição agradável que faz uma boa companhia para o ouvinte e ainda proporciona belos momentos como o hard pop que batiza o disco, a linda "Let Me Fly", "The Big Wheel", a participação de Anekke Van Giersbergen em "We Are the Light" e o prog de "Prophets in Disguise".
Não vai mudar o mundo. Mas, na boa, nem precisa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Masterplan lança "Through the Storm", faixa de seu próximo disco
Soulfly é furtado na estrada e perde backdrops e equipamento antes de turnê com o Gwar
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Vision Divine anuncia novo EP "A Clockwork Reverie"
Ginger Wildheart é diagnosticado com tipo "raro e agressivo" de câncer
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O dia que Lobão e Cazuza cheiraram sobre caixão em homenagem a um grande amigo
Lemmy Kilmister: a música, as drogas, a família e a morte
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



