Death: Sound Of Perseverance foi uma despedida inesperada e marcante
Resenha - Sound Of Perseverance - Death
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de abril de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Death foi uma das maiores bandas de metal extremo da história. Desde os primeiros lançamentos, a técnica sempre esteve presente nas composições, mesmo nos momentos mais brutais. E quem é fã, sabe que a banda mudou muito seu som ao longo do tempo, passando de um death metal cru para um som mais trabalhado, com elementos até mesmo do prog metal. Toda essa evolução técnica pode ser conferida em "The Sound Of Perseverance", lançado em 1998, e que acabou sendo o último disco da banda.
"The Sound Of Perseverance" mantém a mesma linha técnica de seus antecessores, os conceituados "Human, "Individual Thought Patterns" e "Symbolic".
Desde os primeiros segundos da música que abre o álbum, "Scavenger of Human Sorrow", pode se notar como a estrutura da música é complexa, tendência essa que é a tônica do disco.
Outros grandes momentos do álbum ficam por conta de "Spirit Crusher" (que acabou se tornando um dos grandes sucessos da banda), "Story To Tell" e"Flesh And Power It Holds" (QUE RIFF!). Sobrou espaço até mesmo para uma instrumental, a ótima e tocante "Voice Of The Soul", que mostra toda a genialidade o feeling de um dos maiores gênios do mundo da música, Chuck Schuldiner. Vale ressaltar também o ótimo cover que a banda gravou para "Painkiller", do Judas Priest.
Todas as músicas do disco apresentam mudanças no andamento, velocidade, peso, e muita técnica por parte de todos os instrumentistas, todos excelentes, por sinal. Resumidamente, em um universo paralelo onde o Death se juntasse com o Dream Theater, talvez o som fosse parecido com o apresentado em "The Sound Of Perseverance".
No fim das contas, "The Sound Of Perseverance" é um ótimo disco, que é uma continuação do processo de mudança e evolução que começou nos primeiros álbuns. As letras, as melodias, a produção do disco são excepcionais. Não há uma música ruim.
Infelizmente, Chuck faleceu anos depois em decorrência de um câncer no cérebro, e "The Sound Of Perseverance" acabou se tornando o último registro de Chuck com o Death. Um registro inesquecível e digno de nota. Uma despedida que veio repentinamente, sem aviso, porém, é genial como tudo que Chuck compôs em sua curta vida.
Para quem não conhece o trabalho da banda, uma ótima porta de entrada. Para quem conhece, uma obra prima que merece ser ouvida e reverenciada.
Faixas:
1 - "Scavenger of Human Sorrow"
2 - "Bite The Pain"
3 - "Spirit Crusher"
4 - "Story To Tell"
5 - "Flesh and the Power It Holds"
6 - "Voice Of The Soul"
7 - "To Forgive Is To Suffer"
8 - A Moment Of Clarity"
9 - "Painkiller"
Formação:
Chuck Schuldiner - vocal/guitarra
Scott Clendenin – baixo
Shannon Hamm – guitarra
Richard Christy – bateria
Outras resenhas de Sound Of Perseverance - Death
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Wes Borland reconhece que Limp Bizkit jamais superará perda de baixista


A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
Baterista da Lady Gaga ouve Death pela primeira vez e tenta tocar "Crystal Mountain"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire


