Kiko Shred: para quem curte Metal das antigas com instrumentais
Resenha - Royal Art - Kiko Shred
Por Cristiano Batata Souza
Postado em 18 de abril de 2019
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Kiko Shred, natural de Americana, interior de São Paulo, guitarrista, compositor e professor de música, passou mais de uma década se dedicando aos estudos e a performance da guitarra, ganhando inicialmente conhecimento por integrar o grupo de Campinas Sllipery.
Ficou mais conhecido internacionalmente por tocar com Tim Ripper Owens (Ex-Judas priest, Yngwie Malmsteen Iced earth) e Michael Vescera (ex-Loudness, Yngwie Malmsteen, Dr. Sin). Kiko Shred já se apresentou em vários países como México, Equador, Colombia, Chile e Peru.
Kiko Shred decidiu seguir uma carreira solo que conslolidou-se ainda mais após ter dois álbuns lançados, "Riding the Storm" em 2015 e "The Stride" em 2017. Com um pouco mais de experiência em sua carreira solo, o guitarrista lança agora em 2019 seu novo disco "Royal art".
Este novo trabalho de Kiko Shred vem mais incorpado que os anteriores e com uma pegada mais Heavy Metal, e tem como integrantes o vocalista Mario Pastore (Powerfull, Heaviest e Pastore), além do baterista Lucas Tagliari e o baixista Will Costa, que atuaram no disco anterior, sendo que o último, apenas nas músicas instrumentais.
A música "I will Cast No More" que abre o disco já mostra em sua essência o que o ouvinte pode esperar. Um disco com um vocalista muito inspirado, com riffs de guitarras marcantes e solos de guitarras técnicos e velozes que lembra muito o Yngwie Malmsteein.
A segunda música do disco "Alchemy’s Magic", segue a linha da primeira, em relação a guitarra, com um refrão muito bom, e um vocal que lembra bandas como Iron Maiden e Helloween.
O disco também está recheado de belas músicas instrumentais ("Merlin’s Magic", "Royal Art"," Tebas", ‘The Knights of the Round" e "Cagliostro") que mostra toda a técnica do guitarrista Kiko Shred e seus demais integrantes. Dessas músicas instrumentais fica a dica para curtir a pegada veloz de "Cagliostro" e a mais calma do disco que é a "Tebas".
Apesar da música ser repetida do disco anterior (The Stride), é válido curtir novamente a música "Straigh Ahead" que tem a participação especial, do vocalista Michael Vescera, ex-Obssession, Loudness, Dr. Sin e Yngwie Malmstein.
Fica a dica também para as músicas "Over the Edge" e "Mortal" que, entre as não instrumentais, são as mais rápidas do disco.
Os ouvintes do disco precisam ficar antenados para um equívoco que ocorreu na hora da montagem do disco, pois houve uma troca da ordem das músicas sendo que a oitava música do disco é a "The Knights of the Road" e "Mortal" é a nona música, diferente do que aparece no encarte.
No geral é um grande disco que vale a pena curtir, principalmente quem curte um Heavy Metal das antigas mesclado com ótimas músicas instrumentais. Belo lançamento!!!
Descrição : Royal Art
Ano: 2019
País: Brasil
Procedência: Nacional
Gravadora: Heavy Metal Rock Records
Estilo: Heavy Metal / Hard Rock
TRACK LIST:
1. I Will Cast No More (Pearls Before The Swine)
2. Achemy’s Fire
3. Merlin’s Magic
4. Straight Ahead(Feat. Michael Vescera)
5. Royal Art
6. Over The Edge
7. Tébas
8. Mortal
9. The Knights of the Round
10. Cagliostro
FORMAÇÃO:
Kiko Shred – Guitarra
Mario Pastore – Vocal
Lucas Tagliari Miranda – Bateria
Will Costa – Contra-Baixo
Special Guest – Michael Vescera
Outras resenhas de Royal Art - Kiko Shred
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Nazareth: um elogio à pertinácia
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


