Kiko Shred: para quem curte Metal das antigas com instrumentais

Resenha - Royal Art - Kiko Shred

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cristiano Batata Souza
Enviar Correções  

8

Kiko Shred, natural de Americana, interior de São Paulo, guitarrista, compositor e professor de música, passou mais de uma década se dedicando aos estudos e a performance da guitarra, ganhando inicialmente conhecimento por integrar o grupo de Campinas Sllipery.

Iron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?

Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ficou mais conhecido internacionalmente por tocar com Tim Ripper Owens (Ex-Judas priest, Yngwie Malmsteen Iced earth) e Michael Vescera (ex-Loudness, Yngwie Malmsteen, Dr. Sin). Kiko Shred já se apresentou em vários países como México, Equador, Colombia, Chile e Peru.

Kiko Shred decidiu seguir uma carreira solo que conslolidou-se ainda mais após ter dois álbuns lançados, "Riding the Storm" em 2015 e "The Stride" em 2017. Com um pouco mais de experiência em sua carreira solo, o guitarrista lança agora em 2019 seu novo disco "Royal art".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Este novo trabalho de Kiko Shred vem mais incorpado que os anteriores e com uma pegada mais Heavy Metal, e tem como integrantes o vocalista Mario Pastore (Powerfull, Heaviest e Pastore), além do baterista Lucas Tagliari e o baixista Will Costa, que atuaram no disco anterior, sendo que o último, apenas nas músicas instrumentais.

A música "I will Cast No More" que abre o disco já mostra em sua essência o que o ouvinte pode esperar. Um disco com um vocalista muito inspirado, com riffs de guitarras marcantes e solos de guitarras técnicos e velozes que lembra muito o Yngwie Malmsteein.

A segunda música do disco "Alchemy’s Magic", segue a linha da primeira, em relação a guitarra, com um refrão muito bom, e um vocal que lembra bandas como Iron Maiden e Helloween.

O disco também está recheado de belas músicas instrumentais ("Merlin’s Magic", "Royal Art"," Tebas", ‘The Knights of the Round" e "Cagliostro") que mostra toda a técnica do guitarrista Kiko Shred e seus demais integrantes. Dessas músicas instrumentais fica a dica para curtir a pegada veloz de "Cagliostro" e a mais calma do disco que é a "Tebas".

Apesar da música ser repetida do disco anterior (The Stride), é válido curtir novamente a música "Straigh Ahead" que tem a participação especial, do vocalista Michael Vescera, ex-Obssession, Loudness, Dr. Sin e Yngwie Malmstein.

Fica a dica também para as músicas "Over the Edge" e "Mortal" que, entre as não instrumentais, são as mais rápidas do disco.

Os ouvintes do disco precisam ficar antenados para um equívoco que ocorreu na hora da montagem do disco, pois houve uma troca da ordem das músicas sendo que a oitava música do disco é a "The Knights of the Road" e "Mortal" é a nona música, diferente do que aparece no encarte.

No geral é um grande disco que vale a pena curtir, principalmente quem curte um Heavy Metal das antigas mesclado com ótimas músicas instrumentais. Belo lançamento!!!

Descrição : Royal Art
Ano: 2019
País: Brasil
Procedência: Nacional
Gravadora: Heavy Metal Rock Records
Estilo: Heavy Metal / Hard Rock

TRACK LIST:
1. I Will Cast No More (Pearls Before The Swine)
2. Achemy’s Fire
3. Merlin’s Magic
4. Straight Ahead(Feat. Michael Vescera)
5. Royal Art
6. Over The Edge
7. Tébas
8. Mortal
9. The Knights of the Round
10. Cagliostro

FORMAÇÃO:
Kiko Shred – Guitarra
Mario Pastore – Vocal
Lucas Tagliari Miranda – Bateria
Will Costa – Contra-Baixo
Special Guest – Michael Vescera


Outras resenhas de Royal Art - Kiko Shred

Kiko Shred: metal neo-clássico na tradição do Rainbow e Malmsteen




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?Iron Maiden
O que os grandes músicos acham da banda?

Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversasKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas


Sobre Cristiano Batata Souza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin