RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Andreas Kisser cita aspectos negativos do carnaval: "no heavy metal você não vê isso"

Ellefson não falou com Mustaine após ser demitido do Megadeth; "Não preciso ser seu amigo"

Os artistas bombados que Roger Water menospreza: "Sou muito, muito mais importante"

O disco clássico e a calça rasgada que mudaram a vida de João Gordo, do Ratos de Porão

O dia em que Max Cavalera foi preso após mal-entendido envolvendo a bandeira do Brasil

O que significa "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas", nome de disco dos Titãs

A música do Led Zeppelin que Robert Plant não consegue ouvir sem lembrar de John Bonham

O vocalista de punk rock que Freddie Mercury odiava por ter ouvido ele cantar

A banda que moldou o Rush quase que a sua imagem e semelhança

John Lennon sobre a fase dos Beatles que ele mais gostou: "Éramos como reis da selva"

Mick Jagger revela seu álbum preferido dos Rolling Stones; É muito rock 'n' roll, sabe?

A melhor música para apresentar o Metallica a alguém, segundo Rob Trujillo

Led Zeppelin, Black Sabbath ou Deep Purple; Lars Ulrich explica qual era a maior banda da época

O show que Marko Hietala viu no Rock in Rio que o marcou para sempre: "Foi brilhante"

O grande defeito de Bill Haley que Robert Plant ficou aliviado de não possuir


Manifesto 2025

Sentenced: The Funeral Album é despedida em grande estilo

Resenha - Funeral Album - Sentenced

Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de fevereiro de 2019

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

O SENTENCED foi um dos grandes nomes do metal europeu na década de 1990. No início da carreira, os finlandeses faziam Death Metal, que depois passou para o Death Melódico, e por fim, o som da banda era uma mistura de gothic com Heavy Metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após álbuns com relativo sucesso, a banda anuncia no início de 2005 que iria encerrar as atividades, mas que antes, um álbum seria lançado. Então, em maio de 2005, o SENTENCED lança "The Funeral Album" (um título pra lá de sugestivo).

O oitavo disco é um misto de emoções e influências. Algumas músicas são mais rápidas, outras mais cadenciadas, sobrando espaço, é óbvio, para as baladas tristes (e o SENTENCED sabia fazer isso como ninguém) e muita ironia.

O disco conta com muitos destaques, e um deles é a faixa de abertura, "May Today Become The Day", que com seu riff heavy chega a dar a falsa impressão de que o disco tem um clima mais "feliz". Não tem. E a próxima faixa, a clássica "Ever Frost" já deixa isso bem claro, tanto pela sua melodia carregada quanto pelo seu clip, que mostra algo parecido com o enterro da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando em enterro, o clima de despedida continua marcando presença na linda e melancólica "We Are But Falling Leaves" (a música mais triste do álbum) e "Her Last 5 Minutes".

Após a breve intro (muito pesada, por sinal) "Where Waters Fall Frozen", chega um dos momentos mais brilhantes do disco: "Despair- Ridden Hearts". Uma música mais Heavy (que começa com um clima de cadeia do velho oeste), com um baita trabalho vocal por parte de Ville Laihiala. Acredite você ou não, a sexta faixa do disco chega a ser até mesmo empolgante (o que pode parecer uma ofensa para os fãs de SENTENCED).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após um momento um pouco mais "relax", temos "Vengeance Is mine", e como você deve ter imaginado pelo título, a música é ódio puro. O refrão dessa música, aliás, é um dos melhores do disco, e da carreira da banda. O coro de vozes no meio da música também é algo sensacional.

A última parte do disco começa com "A Long Way To Nowhere", que também é pesada. O clima de despedida começa a dar as caras com as emblemáticas "Consider Us Dead" e "Lower The Flags". Os momentos um pouco mais "pra cima" voltam com "Drain Me", mas sabe quando aquele ente querido está muito mal, melhora um pouco, e dias depois acaba morrendo? Pois bem...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A instrumental "Karu" é o prelúdio para o tiro de misericórdia, disparado pela monumental "End Of The Road" (outro título certeiro). Cuidadosamente escolhida como a última faixa do ato derradeiro da banda, é um tema de despedida mais que perfeito. Uma composição apoteótica, digna de fechar com chave de ouro uma carreira tão brilhante.

O oitavo disco do SENTENCED é um dos melhores e mais sólidos discos da década passada. Pesado, melodioso e melancólico. Todos esses elementos foram combinados de maneira muito harmoniosa, tornando sua audição um misto de satisfação e tristeza (ocasionada pelo final da banda). Aliás, o clima de adeus toma conta do disco, o que torna sua audição uma experiência pra lá de marcante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Musicalmente falando, não tem muito segredo, é o SENTENCED de sempre: riffs matadores, trabalho vocal excelente, uma cozinha que não faz espetáculos, mas cumpre com maestria seu papel. Um som que está longe de ser simples, mas que pega o ouvinte pela emoção, e não pelos malabarismos instrumentais.

Por fim, o SENTENCED definitivamente acabou, e conforme prometido, não foi feita nenhuma reunião caça níquel até o momento (e após a morte do guitarrista Miika Tenkula, as chances foram enterradas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um disco marcante, lendário, que encerrou as atividades do SENTENCED com muita honra e dignidade.

Clássico.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS